Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Conferência reúne duzentos líderes de escolas da região em Teresópolis

Empresário Ladmir Carvalho fala na DIÁRIO TV sobre o mega evento de tecnologia e inovação no universo educacional sediado na Alterdata

Anderson Duarte

A TEC 2019, Tech4me Education Conference, promete ser um dos maiores eventos de inovação no mundo educacional em nossa região, e com a promessa de reunir mais de duzentas representações de unidades escolares do interior do estado reúne na sede da Alterdata Software os principais líderes do segmento em terras teresopolitanas neste sábado, 28. O evento educacional organizado pela Tech4me, que é a escola de tecnologia e inovação parceira da Alterdata acontece no auditório da companhia, a partir das nove da manhã e busca reunir educadores de diversas cidades com o propósito de debater os novos rumos da educação e a importância da tecnologia e da inovação para fortalecer o aprendizado nas escolas. O empresário Ladmir Carvalho, fundador e CEO da empresa, participou do programa Jornal Diário na TV e explicou um pouco da proposta da conferência e da Tech4Me.
“A proposta é construir em conjunto uma educação inovadora e personalizada. O evento apresenta tendências e os desafios de ensinar inovação, além de mostrar exemplos de como fortalecer o aprendizado e o empreendedorismo em crianças e jovens, como o uso na sala de aula de gamificação, robótica e programação. A ideia e fazer com que os jovens estejam capacitados a utilizar as ferramentas tecnológicas em seu favor, seja em qual área de atuação escolher para seu futuro, ou seja, seja lá qual for sua profissão no futuro, ter a tecnologia como uma ferramenta será o nosso objetivo de formação”, enaltece Ladmir.
Os destaques da TEC 2019 serão as palestras de Ines Cozzo, psicóloga, curadora técnica e consultora HSM Master, especialista em processos de neuroaprendizagem, e do professor Rogério Noboa, mestre em Linguística Aplicada pela UFRJ, especialista em Tecnologias na Educação e Mídias, que possui ampla experiência em projetos de tecnologia aplicada à educação. Uma das maiores conferencistas do país sobre o tema trará para o público informações sobre conceitos e técnicas baseadas nas mais importantes e recentes descobertas das neurociências aplicadas à neuroaprendizagem e à inovação. Os participantes poderão aprender quais são as etapas da neuroaprendizagem, o paradigma da cognição, as bases neurológicas da aprendizagem, as diferenças entre a aprendizagem convencional e a neuroaprendizagem e muito mais.
Ines Cozzo é psicóloga, curadora técnica e consultora HSM Master, especialista em processos de neuroaprendizagem, conferencista, escritora e consultora internacional. Também é vice-presidente da Neurobusiness Society e membro honorária da ABTD desde 1995. Autora de livros como: “Abordagens Alternativas em Treinamento e Desenvolvimento”, “Neuroaprendizagem e Inteligência Emocional”, “Manuais de T&D (vol 2, 3, 4 e 5 – coautora)”, “Jogos Cooperativos nas Organizações (coautora)” e “Manual das Múltiplas Inteligências (organizadora)”.
Uma geração imersa na cultura digital necessita de abordagens educacionais adequadas ao seu tempo. A gamificação, neste contexto, representa uma estratégia que pode dinamizar a educação e engajar o estudante em seu processo de aprendizagem. Essa palestra é um convite a viver uma experiência da educação no século XXI. Rogério Nóboa é graduado em Letras – Português/Literaturas, com mestrado em Linguística Aplicada pela UFRJ, especialização em Tecnologias na Educação pela PUC-RJ e Mídias na Educação pela UFRRJ. Possui ampla experiência em projetos de tecnologia aplicada à educação, atuando, principalmente, em temas ligados a games digitais educacionais, gamificação, robótica, linguística aplicada e produção textual, além de curadoria e produção de conteúdo para exposições, como a exposição itinerante “Zerando a História dos Games” no SESC-RJ, com oficina de construção de games.
Nesta palestra, serão abordadas informações e reflexões sobre os desafios e oportunidades existentes no processo de desenvolvimento de uma cultura de tecnologia e inovação no ambiente escolar. Aprenda, na prática, o que é necessário como requisito técnico, humano e financeiro para a implantação das aulas de programação e robótica, que hoje são disciplinas já reconhecidas mundialmente como essenciais na formação de crianças e jovens. Cristian Torres é CEO da Tech4me, escola de tecnologia e inovação. É especialista em Treinamento e Desenvolvimento, MBA em Gestão de Projetos Educacionais e um dos idealizadores e atual gestor da Universidade Corporativa da Alterdata Software, uma das maiores empresas de tecnologia do país.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE