ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Concurso da Secretaria Municipal de Educação está mantido

Data: 09/02/2021

Agência Brasil

Com aproximadamente 15 mil candidatos inscritos de várias cidades do país e prova marcada para o dia 21 de fevereiro, o concurso público para o Magistério da Prefeitura de Teresópolis está mantido. O processo seletivo para a Secretaria Municipal de Educação seria realizado em dezembro passado, sendo adiado. Porém, diante da escalada da Covid-19, novo abaixo assinado pedindo que outra data fosse escolhida começou a ser realizado através de um site específico para esse tipo de procedimento. Até o fechamento desta edição, havia aproximadamente 500 assinaturas. Em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV através da Assessoria de Comunicação da PMT nesta segunda-feira, 08, a Secretaria Municipal de Educação informou que até o momento não recebeu nenhuma informação oficial sobre esse assunto e que o concurso público para o Magistério Municipal está mantido, destacando ainda que “a empresa organizadora seguirá todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos candidatos e de todos os profissionais envolvidos no certame”. A prova será realizada em 28 polos em Teresópolis e em 11 polos no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, para manter o distanciamento dos candidatos.

Os responsáveis pelo abaixo-assinado destacam na apresentação do protocolo o número de casos ativos em Teresópolis, além de ocorrências de reinfecção por Covid-19 em investigação e o número de óbitos no município. “O local de aplicação das provas, mesmo que dividido em 28 locações diferentes na cidade de Teresópolis e em 11 pontos da cidade do Rio de Janeiro (de acordo com a Prefeitura de Teresópolis), gerará aglomeração e alto risco de contágio, tanto para os moradores da cidade quanto para os candidatos e suas famílias. São 15.000 inscritos no concurso. A circulação humana é justamente o que se precisa para que o Covid sofra novas mutações e possa se tornar mais letal e contagioso. Vale lembrar também que a capital tem todas as 33 instâncias administrativas em bandeira vermelha, e que Teresópolis decretou ontem (dia 28/01) medidas mais duras para a redução do contágio, até o dia 23 de fevereiro. Assim, é muito importante que, dentro dessas medidas, esteja também o adiamento da prova”, informa a organização do abaixo-assinado, destacando ainda a lentidão na vacinação.

“Bom para o turismo”
Na semana passada, foi divulgado pela prefeitura que o certame tem grande potencial para movimentar a economia da cidade. “Esse número expressivo de inscritos deve influenciar na demanda por hospedagem, alimentação ou mesmo entretenimento entre os dias 19 e 22 de fevereiro. Recomendamos aos empresários e profissionais desses setores que se organizem para o evento, com a devida responsabilidade e antecedência, a fim de proporcionar uma excelente experiência aos visitantes e turistas em potencial”, orienta Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo, lembrando que o aumento de tarifas em função da ocasião pode causar má impressão e impedir a fidelização dos clientes.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira em Teresópolis no próximo dia 27

Maio Amarelo: Governo alerta para a segurança no trânsito fluminense

Teresópolis tem 660 motoristas de aplicativo

Nova sede da OAB homenageia ex-presidente Sidley Fernandes Pereira

A importância da Consultoria de Imagem para homens e mulheres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy