ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Companhia de Cães e da Ronda Escolar participam de intercâmbio

Data: 25/09/2019

Agentes que trabalham em operações com cães acompanham simulação de busca - Jorge Maravilha

Desde o ano passado, a Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, vem participando de encontros de intercâmbio com as Guardas Civis de vários municípios. O objetivo é, além da integração entre as corporações, trocar experiências e fazer parceria para cursos de aprimoramento profissional. Nesta segunda-feira (23), equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresópolis recebeu agentes das Guardas Municipais de Petrópolis e de Casimiro de Abreu, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)/Polícia Civil-RJ e de profissionais de Juiz de Fora/MG.  
O local escolhido foi a garagem da Prefeitura, no Vale do Paraíso, por oferecer ambientes com diferentes graus de dificuldades para a simulação de operações de busca de armas e de entorpecentes.  A atividade é voltada para o aprimoramento da técnica dos condutores, a habilidade dos cães e o aperfeiçoamento de todos. Os cães treinam em lugares diferentes dos habituais, convivendo com diversos ruídos e pessoas, simulando o trabalho realizado no dia a dia. “Foi um treino para avaliar a evolução do trabalho feito com os cães, uma troca de experiência entre as instituições para aprimoramento dos serviços de segurança prestados à população. Esses encontros são mensais e, a cada, edição, acontece em um município”, explicou o Comandante da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, Gil Wellington.
 No sábado (21), equipe lúdica da Ronda Escolar da Guarda Civil do Rio de Janeiro subiu a Serra para aplicar um curso teórico e prático de atividades lúdicas aos agentes da Ronda Escolar de Teresópolis. O treinamento aconteceu no Parque Nacional da Serra dos Órgãos; na programação, teatro de fantoches, gincana recreativa e bola mania. “A proposta é nos prepararmos para orientar, de forma lúdica, os alunos da Educação Infantil das redes pública e particular sobre temas como convivência sem violência, trânsito e cidadania”, explicou Jania Gonçalves, coordenadora da equipe de Teresópolis.   

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário adianta pontos da estratégia de vacinação para covid-19

UFRJ transfere para o dia 24 o início do período letivo remoto

RJ: Polícia Civil investiga vereador suspeito de desvio em combustível

Teresópolis Shopping realiza campanha pelo Dia dos Pais

Prorrogada suspensão das aulas presenciais até dia 20

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy