Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Companhia de Cães e da Ronda Escolar participam de intercâmbio

Equipes da Guarda Civil Municipal em treinamento envolvendo outras corporações do estado

Desde o ano passado, a Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, vem participando de encontros de intercâmbio com as Guardas Civis de vários municípios. O objetivo é, além da integração entre as corporações, trocar experiências e fazer parceria para cursos de aprimoramento profissional. Nesta segunda-feira (23), equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresópolis recebeu agentes das Guardas Municipais de Petrópolis e de Casimiro de Abreu, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)/Polícia Civil-RJ e de profissionais de Juiz de Fora/MG.  
O local escolhido foi a garagem da Prefeitura, no Vale do Paraíso, por oferecer ambientes com diferentes graus de dificuldades para a simulação de operações de busca de armas e de entorpecentes.  A atividade é voltada para o aprimoramento da técnica dos condutores, a habilidade dos cães e o aperfeiçoamento de todos. Os cães treinam em lugares diferentes dos habituais, convivendo com diversos ruídos e pessoas, simulando o trabalho realizado no dia a dia. “Foi um treino para avaliar a evolução do trabalho feito com os cães, uma troca de experiência entre as instituições para aprimoramento dos serviços de segurança prestados à população. Esses encontros são mensais e, a cada, edição, acontece em um município”, explicou o Comandante da Guarda Civil Municipal de Teresópolis, Gil Wellington.
 No sábado (21), equipe lúdica da Ronda Escolar da Guarda Civil do Rio de Janeiro subiu a Serra para aplicar um curso teórico e prático de atividades lúdicas aos agentes da Ronda Escolar de Teresópolis. O treinamento aconteceu no Parque Nacional da Serra dos Órgãos; na programação, teatro de fantoches, gincana recreativa e bola mania. “A proposta é nos prepararmos para orientar, de forma lúdica, os alunos da Educação Infantil das redes pública e particular sobre temas como convivência sem violência, trânsito e cidadania”, explicou Jania Gonçalves, coordenadora da equipe de Teresópolis.   

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE