ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Como fica Teresópolis com a paralisação dos caminhoneiros

Data: 27/05/2018

Manifestação de apoio aos caminhoneiros nas ruas de Teresópolis neste domingo

O final de semana em Teresópolis foi marcado por manifestações de apoio e "notas oficiais" que comunicaram o funcionamento ou não nesta segunda-feira. Com o desabastecimento o turista não subiu a serra e quem tinha combustível no carro resolveu economizar. No Alto apenas 305 dos 480 estandes da Feirinha funcionaram, restaurantes tiveram redução de pelo menos 50% no movimento enquanto pousadas e hotéis tiveram muitos cancelamentos de reservas. Ainda não existe uma previsão para volta de fornecimento de combustíveis, com isso várias escolas particulares suspenderam as aulas nesta segunda-feira. As escolas municipais e estaduais comunicaram que vão funcionar normalmente.

​Bairro do Alto neste domingo com pouco trânsito

Na tarde deste domingo caminhões de reboque, motos e população fizeram manifestação em apoio a paralisação dos caminhoneiros, saindo do Parque Regadas e passando por várias ruas de Teresópolis e por onde passavam eram aplaudidos.

Confira algumas das notas divulgadas neste domingo que foram também publicadas na página do Jornal O Diário de Teresópolis em sua página no Facebook:

 

Escolas e creches municipais

A Prefeitura de Teresópolis inforam que as escolas e creches estarão funcionando normalmente nesta segunda-feira. “Funcionários com dificuldades para trabalhar devem entrar em contato com a sua secretaria e explicar” informa o sindicato.

 

Escolas Estaduais

Sobre a crise do desabastecimento, o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, informou neste domingo, dia 27, que há merenda suficiente na rede estadual de ensino. As aulas não serão suspensas.

 

Postos de Saúde

A informação de que o serviço de postos de saúde do município seguem funcionando normalmente, foi divulgado também pelo secretário de Governo Marco Aurélio Santos. “Funcionários com dificuldades para trabalhar devem entrar em contato com a sua secretaria e explicar” informa o sindicato.

 

Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano informa que, devido a paralisação dos caminhoneiros e a dificuldade de receber insumos, irá suspender as cirurgias eletivas a partir de 28 de maio.

 

Unifeso e Ceso

Diante da não normalização da paralisação dos caminhoneiros e dos impactos que isso têm causado em nosso país, informamos que não teremos aulas nos dias 28, 29 e 30 de maio.

 

Colégio São Paulo

Informamos que não teremos aula amanhã, 28 de maio, em decorrência da greve dos caminhoneiros e devido ao nosso município estar enfrentando problemas com a diminuição da circulação dos ônibus e com a falta de combustível.

 

Escola George March

A escola comunicou que por conta da greve dos caminhoneiros, segunda-feira, dia 28, não haverá aula.

 

Colégio Nossa Senhora do Carmo

Em nota, o colégio informa que estará funcionando nesta segunda-feira dia 28. Provas e testes previamente agendados serão adiados, assim como novos conteúdos.

 

Viação Dedo de Deus

A empresa comunicou que reduziu em 15% os horários de ônibus para garantir o serviço por mais dias. A previsão é de que se não normalizar até a próxima quarta-feira a empresa não tenha condições de deixar os ônibus em circulação.

 

Viação Teresópolis

Atualizado segunda-feira 11:50: No domingo a prefeitura chegou a divulgar que não teriam alterações na VT. Mas nessa segunda-feira alguns horários foram cancelados. O passageiro que tiver dúvidas pode ligar para  o 3644-6600.

 

​* Direitos autorais - Proibida reprodução - O Diário de Teresópolis

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

Conselho Tutelar: 23 candidatos concorrem ao cargo em Teresópolis

Tite inclui Gabigol entre os convocados para amistosos da seleção

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ