Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comissão Processante intima Tricano para que apresente sua defesa

Edital comunica a prefeito afastado o prazo de dez dias para encaminhar resposta à denúncia contra ele

Marcus Wagner

O prefeito licenciado Mario Tricano que estava conseguindo evitar ser notificado pela Comissão Processante instaurada contra ele na Câmara de Vereadores de Teresópolis, dificultando o andamento do processo, agora não terá mais como evitar tomar ciência pois os parlamentares farão a notificação através de editais em jornais e de publicação no Diário Oficial. Desta forma, Tricano não terá mais como fugir de prestar esclarecimentos e os trabalhos da CP poderão ter andamento até a conclusão prevista dentro do prazo previsto que é de 90 dias. A investigação apura irregularidades nos repasses ao Tereprev que teriam gerado um grande rombo.

Durante a sessão desta quinta-feira, dia 7, o vereador Jaime Medeiros, presidente da CP, leu a ata da última reunião da CP e afirmou que após três tentativas de notificar Tricano pessoalmente, não houve êxito, por isso foi tomada a medida de comunicá-lo através das publicações, como é previsto em lei. A partir da publicação do documento, Tricano terá ainda que indicar testemunhas e retirar cópia da denúncia, além de indicar quem será o profissional que ficará responsável pela defesa para que também seja notificado a participar de todos os atos da CP.

A abertura da Comissão Processante contra Mario Tricano foi aprovada no dia 9 de novembro e ela é formada também por Dudu do Resgate e Leleco. Ao final dos trabalhos, os parlamentares deverão para apresentar o relatório que será votado em plenário para decidir se Tricano terá o mandato cassado ou se a denúncia será arquivada.

Vereadores garantem aprovação de leis antes do recesso

Na sessão desta quinta-feira, os vereadores colocaram em votação e aprovaram diversos projetos de leis que estavam tramitando na casa, para que não ficassem parados até o retorno do recesso parlamentar em 2018. Entre estes projetos, a Dra. Claudia Lauand propôs a obrigação para a concessionária de iluminação pública e demais empresas que utilizam postes que removam a fiação e façam a instalação subterrânea. Ela também teve aprovado o projeto que proíbe a prefeitura de destinar verbas para empresas envolvidas em irregularidades e casos de corrupção.

Também seguiram para sanção do prefeito a obrigatoriedades de creches e escolas da rede municipal divulgar o número de vagas, programa de combate a pedofilia (Pastor Luciano), proibição das agências bancárias recusarem o pagamento de contas dentro do prazo de vencimento (Ronny Carreiro), entre outros. Não compareceram os vereadores Rock, Leonardo Vasconcellos e Da Ponte.

Agora os parlamentares aguardam que o prefeito interino Sandro Dias sancione as leis para que entrem em vigor, mas caso ele haja vetos, os vereadores poderão derrubar como já fizeram em outras ocasiões.

 A Câmara de Vereadores deve dar continuidade aos trabalhos até o final da próxima semana, quando está previsto o início do recesso parlamentar. Outro assunto importante que ainda deve entrar em discussão é o orçamento para 2018 que já foi votado e aprovado com 12 emendas dos vereadores. Caso Sandro Dias vete alguma emenda, os parlamentares ainda devem discutir se concordam ou derrubam, em nova votação.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE