Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comissão de trabalho debate política de assistência social no estado

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai realizar audiência pública virtual, nesta sexta-feira (28/05), às 10h, para debater a política de Assistência Social para a população em situação de rua. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Alerj.

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai realizar audiência pública virtual, nesta sexta-feira (28/05), às 10h, para debater a política de Assistência Social para a população em situação de rua. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Alerj.“Recebemos uma série de denúncias sobre possíveis violações de direitos humanos da população em situação de rua, por parte dos agentes que estão participando das ‘abordagens integradas’ do Governo do estado, que acontecem em diversos municípios do interior do Rio, sem que as normas estabelecidas pelo SUAS sejam respeitadas. É inviável que profissionais da Assistência Social estejam sofrendo assédio moral por parte dos agentes do Estado que participam das ações”, declarou a presidente do colegiado, deputada Mônica Francisco (PSol).

Foram convidados representantes do Conselho Regional de Serviço Social – RJ, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-RJ, do Fórum de Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – FETSUAS e do Fórum Permanente sobre População Adulta em Situação de Rua. O encontro também contará com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e da Secretaria de Estado de Polícia Militar, entre outros.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE