Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comércio vai reduzir horário de funcionamento em Teresópolis

Sindicatos dos empregados e patronal definem novo esquema de trabalho a partir desta sexta-feira

Diante da grande preocupação com a propagação da COVID-19 em Teresópolis, o comércio passa a funcionar em horário reduzido a partir desta segunda-feira (23), abrindo as portas somente entre 13h e 18h. O novo esquema de funcionamento, definido após negociação do Sindicato dos Empregados com a categoria, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis (Sincomércio), abre exceção para supermercados, padarias e farmácias, que poderão continuar atendendo a clientela em horário normal. Até o fechamento desta edição, não havia sido informado sobre possível redução salarial – como previsto em negociação anterior.

Nesta quinta-feira, O DIÁRIO publicou entrevista com o empresário Igor Edelstein, que falou em nome da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sincomércio sobre a preocupação em relação aos riscos gerados pela pandemia e o problema que pode se instalar pós-vírus, a grande demissão. “Estamos no mesmo barco. Não existe vencedor na atual conjuntura. O empresário tem que ceder muito e empregado tem que ceder um pouquinho também. Não estamos brigando pelo comércio, mas por vidas, por pessoas que por estarem trabalhando em um ritmo mais forte podem ser contaminadas”, enfatizou Edelstein.
Em relação aos shoppings, a redução no atendimento já havia sido definida no dia anterior. O Teresópolis Shopping, por exemplo, definiu que só retomará o atendimento no dia 1º de abril, se não houver nenhuma grande mudança em relação aos casos de coronavírus no município.

– Atualizado as 17h10 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE