ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Comércio terá horário especial de funcionamento a partir do dia 9

Data: 03/12/2019

O presidente do CDL-Teresópolis Igor Edelstein explicou como será o horário de Natal no comércio - Marcus Wagner

Marcus Wagner

Após passar por um período de grande movimentação por conta da Black Friday, o comércio de Teresópolis agora volta todas as atenções para as vendas de final de ano. Para tanto, o tradicional horário estendido será adotado a partir da próxima semana. Por conta do volume de vendas nesse final de novembro, a expectativa para o período natalino é de resultados ainda melhores.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresópolis, Igor Edelstein, explicou que foi elaborado o horário especial de funcionamento para este final de ano entre os dias 9 e 24 de dezembro, estipulando ainda algumas atribuições a serem cumpridas.
“A gente está muito feliz, o resultado da Black Friday foi muito bom para todo o comércio de Teresópolis e a expectativa do Natal não poderia ser diferente. O Sincomércio já fez o acordo especial para o horário de Natal, então a partir da próxima segunda-feira, dia 9, até o dia 24 de dezembro estará em vigor o nosso horário especial, que é das 9 da manhã até as 22 horas. Lembrando que nos dois últimos domingos que antecedem o Natal, o comércio também pode funcionar: no dia 15/12 de 9 da manhã até as 18h30 e no dia 22/12 em horário estendido. de 9 da manhã às 21 horas”, destacou Igor.
O acordo determina ainda que os funcionários que trabalharem neste horário especial fazem jus a R$ 10,00 em dinheiro ou um lanche de valor equivalente, podendo o comerciante oferecer este lanche dentro da própria empresa aos funcionários.
Igor enfatizou ainda que o fato dos servidores municipais estarem com salários em dia é mais um motivo para que exista uma boa expectativa, uma vez que a cidade já experimentou em 2017 um período em que a prefeitura estava atrasando os pagamentos e naquela ocasião prejudicou muito as vendas: “A expectativa é muito grande, pois estamos com a folha salarial da prefeitura em dia, algo que ajuda muito o comércio, a cidade está enfeitada, o país está mudando e estamos trabalhando com uma estimativa de crescimento das vendas entre 15% a 20%. Vale a pena prestigiar o nosso comércio, comprem em Teresópolis e tenho certeza que teremos um resultado muito bacana neste Natal”.

Guarda Municipal reforça patrulhamento
A Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública iniciou nesta segunda-feira, 2, o reforço de patrulhamento no centro da cidade, devido ao aumento do número de pessoas circulando no comércio para as compras de Natal. A ronda segue até o dia 24 de dezembro, das 9h às 22h, em pontos estratégicos como Rodoviária e região, Avenida Delfim Moreira, Calçada da Fama e nas ruas Duque de Caxias e Edmundo Bittencourt. O objetivo é proporcionar maior segurança à população e aumentar a fiscalização de ambulantes que atuam irregularmente, sem a devida autorização da Prefeitura.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Gil: "Vinicius assumiu a prefeitura com salários em dia"

Decoração de Natal será inaugurada neste sábado em Teresópolis

Natal do Sesc com várias atrações em Teresópolis

Menos vagas de emprego formal em Teresópolis

Guapimirim adere ao projeto "Dezembro Vermelho"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ