ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Comércio de Teresópolis com horário especial de Natal a partir de segunda

Data: 04/12/2020

Observadas as regras próprias para o comércio em shopping centers, farmácias e gêneros alimentícios, está autorizado o trabalho no mês de dezembro para os comerciários em geral das 9h às 22h, até 24 de dezembro - Emille Peres

Como ocorre tradicionalmente já há alguns anos, tem início na próxima segunda-feira, 07, e segue até o dia 24, véspera de Natal, o horário diferenciado dos estabelecimentos comerciais para permitir que os teresopolitanos tenham mais tempo para as compras de fim de ano. A ampliação do período de funcionamento, incluindo abertura em dois domingos, foi definida em acordo entre os sindicatos dos Comerciários e dos Empregados no Comércio, ficando acertada também a compensação para aqueles que forem escalados para cumprir a carga horária ampliada.
Observadas as regras próprias para o comércio em shopping centers, farmácias e gêneros alimentícios, está autorizado o trabalho no mês de dezembro para os comerciários em geral das 9h às 22h. Também poderá haver trabalho nos domingos 13 e 20 de dezembro, sendo que no primeiro das 9h às 18h30, e, no segundo, das 9h às 21h. “Os empregados que trabalharem nos dias 13 e 20 de dezembro, gozarão de uma folga compensatória, para cada domingo trabalhado, a ser usufruída no mês de janeiro de 2021. Comprometem-se os empregadores ao pagamento das horas extraordinárias, assim consideradas as que excedem da oitava diária, com o acréscimo de 50%. Pelo trabalho especial do mês de dezembro será concedido um lanche, diário, in natura ou em valor comprovadamente equivalente a R$ 10,00 (dez reais), ou será pago o valor de R$ 10,00, também diário, diretamente ao empregado, verba que não tem natureza salarial porque concedida para o trabalho e tem caráter indenizatório”, divulgou o Sindicato dos Empregados no Comércio de Teresópolis esta semana.

Aumento nas vendas
As vendas em lojas de rua e shopping centers de todo o país no fim de semana da Black Friday (27 a 29 de novembro de 2020) tiveram aumento de 6,1%, com relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Também houve crescimento de 0,6% na semana, de 23 a 27 de novembro, na análise de 25 a 29 do mesmo mês em 2019. Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os números positivos mostram uma melhora no varejo no segundo semestre, tendência que foi indicada pelos resultados do Dia das Crianças. “A reabertura do comércio e o aumento da massa de renda da população, com a liberação da primeira parcela do décimo terceiro salário, ajudaram a registrar índices positivos pela primeira vez em 2020. A retomada das atividades econômicas se refletiu numa melhora gradual, até termos o dado da Black Friday”, disse Rabi. De acordo com Rabi, apesar do bom crescimento, o resultado é o pior dos últimos três anos, reflexo do atual cenário de desemprego alto e redução pela metade do auxílio emergencial. “A situação está melhor do que no início da pandemia, mas é preciso ter cautela e aguardar outros resultados para sinalizarmos uma retomada mais acelerada da economia.

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira

Mães também precisam cuidar da saúde mental

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Serra Azul inaugura loja e já pensa em abrir mais duas em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy