Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comerciante inicia “Geladeira Solidária” em Teresópolis

Objetivo do projeto de voluntariado é contribuir com quem não tem o que comer

Luiz Bandeira

Com a finalidade de evitar o desperdício e ajudar pessoas que não têm o que comer, um comerciante de Teresópolis resolveu por em prática o projeto “Geladeira Solidária”. Localizado na Rua Tenente Luiz Meireles, número 170, bem em frente ao Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, a loja de azulejos antigos agora tem uma geladeira e um freezer prontos para receber alimentos doados e que estarão disponíveis às pessoas necessitadas. O comerciante Carlos José dos Santos, conhecido como “Barba” relatou para a nossa reportagem que costuma receber utensílios e alguns eletrodomésticos usados para revender e que desta vez, ao receber uma geladeira e um freezer, teve a ideia de ficar com eles para poder praticar a solidariedade e promover o aproveitamento de alimentos, evitando com isso o desperdício.
Ele disse também que muitas pessoas chegavam à sua loja pedindo dinheiro para se alimentar, mas que muitas vezes esse dinheiro acabava servindo para outros fins como comprar bebida alcoólica, por exemplo. “Nem sempre ao dar o dinheiro você tá fazendo uma boa ação, pois você não sabe pra onde vai o dinheiro, então eu tive essa iniciativa de colocar esse freezer e essa geladeira solidária e receber alimentos”, explica Carlos José.


A ideia do comerciante para ajudar quem realmente necessita é promover o reaproveitamento de alimentos das pessoas que têm sobrando em suas geladeiras e que ainda estão em condições de consumo, para que estes alimentos, sejam embalados, sejam etiquetados com o prazo de validade e sirvam àquele que realmente não tenha o que comer. A regra é simples, retirar só o necessário para suprir sua necessidade alimentar imediata, pois não será tolerado que alguém leve mais do que possa consumir numa única refeição. Além de alimentos prontos, bebidas não alcoólicas, laticínios, frutas, legumes e verduras serão aceitos. Todos que quiserem participar do projeto podem acondicionar devidamente sua doação e levar os alimentos diretamente na loja Azulejos Usados, em frente ao Pedrão, ligar ou enviar mensagem para o telefone (21) 97648-8819. O estabelecimento funciona em horário comercial, de segunda a sábado. 

Igreja de Santo Antônio
A paróquia de Santo Antônio do Paquequer, no bairro do Alto, promove de domingo a domingo um almoço solidário para também atender a pessoas necessitadas. Com doações de párocos e do comércio local, voluntários preparam diariamente uma refeição que é oferecida gratuitamente. O almoço é servido sempre ao meio-dia, porém uma geladeira e um forno micro-ondas também ficam disponíveis o dia todo, no salão da igreja, para servir aqueles que precisam. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE