Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Começam as inscrições para vagas na Brigada de Incêndio do PARNASO

Unidade de conservação ambiental abre 22 vagas de emprego temporário, para atuação em Teresópolis e Petrópolis

Marcello Medeiros

Acontecem entre esta quarta (20) e sexta-feira (22) as inscrições para o processo seletivo de contratação da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Estão sendo oferecidas 22 vagas, sendo quatro para os cargo de Chefe de Esquadrão (duas para Teresópolis e duas para Petrópolis) e 18 para o cargos de brigadista (sendo 10 para Teresópolis e oito para o município vizinho). As inscrições serão presenciais, das 8h às 17h, em uma das sedes do PARNASO (Avenida Rotariana s/nº – Soberbo ou Estrada do Bonfim s/nº – Corrêas).
Os interessados nos empregos temporários deverão seguir alguns requisitos mínimos: Ter mais de 18 (dezoito) anos; residir, preferencialmente, no entorno da unidade de conservação; Não exercer cargo/função/emprego público ou privado (veto válido inclusive para servidores afastados por licença sem vencimentos); Ambos os sexos.
Os candidatos inscritos serão submetidos a Testes de Aptidão Física (TAF) que consiste numa caminhada de 2.400 metros no tempo limite de 30 minutos, carregando uma bomba costal rígida com 20 litros d’água (eliminatório e classificatório). O agendamento do local, data e hora dessa atividade será feito no momento da inscrição.
Os aprovados no TAF passarão para uma próxima etapa, que será um Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), onde o candidato deverá realizar uma capina de 15m² utilizando uma enxada, ou seja, um quadrante de 3 x 5 metros. A capina deverá ser concluída em 20 minutos (eliminatório e classificatório). Vale salientar que para participar do TAF o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Atestado médico de saúde, cópia do CPF, cópia do RG, comprovante de residência e documento que comprove o tipo sanguíneo.
Os 40 primeiros colocados nos testes participarão do Curso de Formação de Brigadas (40 horas/aulas teóricas e práticas) que será realizado na Sede Administrativa do PARNASO em Teresópolis, no período de 08 à 12 de Abril de 2019. Os quatro primeiros candidatos à função de Chefe de Brigada e os 18 primeiros candidatos à Brigadistas, aprovados no curso, serão chamados para assinarem o contrato com ICMBio conforme disponibilização de vagas por município, pelo período determinado de 180 (cento e oitenta) dias. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (21) 2152-1100 – Teresópolis/RJ e (24) 2236-0464 – Petrópolis/RJ, ou através do e-mail: parnaso@icmbio.gov.br. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE