Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Começa dia 28 mais uma Semana da Comunicação na Estácio Nova Friburgo

Entre as atividades estão palestras, debates, oficinas, exposição e concurso de fotografia

Terá início no próximo dia 28, segunda-feira, mais uma edição da Semana da Comunicação na Estácio Nova Friburgo. Entre as atividades, que se estenderão até o dia 4 de novembro, estão palestras, debates, oficinas, concurso de fotografia.
Segundo o coordenador da Semana de Comunicação da unidade, Jorge Antonio Maroun, a grande novidade deste ano é a ampliação do evento, com uma série de novas ações.
“A programação deste ano está diferenciada, já que não conta apenas com palestras, oferece ainda oficinas para o aluno praticar, workshops, exposição, concurso e outras atividades que colocam o estudante como protagonista, dando a oportunidade de mexer com ferramentas práticas e, com isto, estar mais preparado para o mercado de trabalho”. Maroum reforça que o foco é trazer o mercado para dentro da universidade.
“Dar ao aluno a possibilidade de estar próximo de profissionais importantes, que vão contar para ele quais as transformações que o mercado vem vivendo nos dias atuais”.
A abertura, no dia 28, será às 18h30, no auditório, com o lançamento oficial do I Concurso Fotográfico da Semana da Comunicação (SECOM). Às 20h haverá a mesa redonda “A importância da fotografia nas comunicações”. Também no dia 28, será inaugurada a exposição fotográfica “Pela luz dos olhos teus”, que fica em cartaz até o dia 31, na sala 209 A.
No dia 29, às 18h30, no auditório, ocorrerá o workshop “Por dentro do e-commerce”, com a professora Danielle Erthal. Às 20h20, ainda no auditório, Priscilla Franco, da Agência Criativa, falará sobre “Inbound Marketing aplicado às redes sociais”.
Já no dia 30, no auditório, a professora Juliana Werneck, ministrará o workshop “Inovação”, às 18h30. Logo em seguida será ministrada a palestra “Os novos caminhos do jornalismo”, por Luciana Thomaz, da rede Inter TV.
No dia 31, também no auditório, Susi, da Digital M3, abordará o tema “Desafios e Oportunidades na Carreira de Customer Sucess Manager e Analista de Mídia”, a partir das 18h30. Às 20h20, será a vez de Gabriel Pacheco, da Digital M3, falar sobre “Por que prestar mais atenção em UI Designs?”.
O dia 1º de novembro será marcado por oficinas, entre elas, a de Assessoria de Comunicação, com a professora Maria Fernanda, às 18h30 e às 20h20, na sala 206 B. Nos mesmos horários irá ocorrer a Oficina de Rádio, com as professoras Luciana Ferraz e Gabriela Binni, na sala 209 A. Enquanto isto, a sala 207 B, receberá a Oficina de Redação Publicitária, com a professora Suelen Aguiar, também as às 18h30 e 20h20. No auditório, às 18h30, Felipe Sá ministrará a Oficina de Facebook.
A Semana da Comunicação será encerrada no dia 4 de novembro com a palestra da jornalista da Inter TV, Fabiana Lima, que falará sobre “O Jornalismo e a contemporaneidade”, às 18h30, no auditório. Para às 20h20 está marcado o encerramento da SECOM com o resultado do Concurso Fotográfico.
O endereço da Estácio Nova Friburgo é Rua José Acurcio Benigno, 116, no Braunes. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE