Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Começa a vacinação dos profissionais da Educação

Prefeitura disponibiliza 700 doses para equipes da rede municipal

Tem início nesta quarta-feira, 28, a vacinação de profissionais da educação pública municipal com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 55 anos. A imunização será realizada das 9h às 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca. Serão disponibilizadas 700 senhas para esse público. O profissional precisa levar dois comprovantes de contracheques recentes. Já para integrantes do POT (Programa Operação Trabalho) é necessária a declaração específica da Secretaria Municipal de Educação. "Seguiremos trabalhando para imunizar todos os nossos profissionais para que seja possível a retomada gradativa das aulas presenciais na rede municipal", destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Na semana passada, a gestão municipal divulgou uma nota técnica explicando a antecipação da vacinação dos profissionais da educação, considerando a essencialidade da educação pública e a retomada segura das atividades escolares. “Depois de muito esforço do Gabinete de Crise contra o Coronavírus e das Secretarias de Educação e da Saúde, podemos neste momento disponibilizar um pequeno número de 700 doses da vacina contra a COVID-19 para dar início à vacinação dos profissionais da Educação. Devido a essa limitação de doses, as Secretarias de Educação e Saúde vão dar início à vacinação pelos profissionais da Educação que estão atuando/atuarão presencialmente nas escolas da rede pública. Inicialmente por aqueles que atuam nas escolas da rede pública municipal, junto aos cerca de 21 mil alunos da rede. Em seguida, serão imunizados os profissionais atuantes nas redes estadual e federal. Esta é uma forte conquista da Prefeitura de Teresópolis, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, que vêm articulando este atendimento, certas de que a educação é essencial para garantir um futuro melhor para esta geração de crianças e jovens em idade escolar”, informa o documento, que tem assinatura de Antonio Henrique Vasconcellos, Secretário Municipal de Saúde; Edneia Tayt Sohn Martuchelli, Subsecretária de Atenção Básica à Saúde; e Satiele Santos, Secretária Municipal de Educação.
Ainda segundo a PMT, a cada novo lote de vacinas recebidas, o objetivo é ampliar as faixas etárias e também incluir os professores vinculados à rede privada de ensino: “O limite desse processo está alicerçado na certeza da necessidade de retomada segura das atividades da Educação, assim como, no apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, no repasse de novos lotes de vacina contra a COVID 19 para o município de Teresópolis. Lembremos que, recentemente, o Governo do Estado do Rio de Janeiro propôs um Calendário único que propiciou a inclusão de profissionais vinculados à Força de Segurança e Trabalhadores da Educação na ativa”. 

Vacinação de idosos
A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis também começa a imunizar as faixas-etárias de 62 e 61 anos, contra a Covid-19. Ambas as aplicações acontecem no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Na quarta-feira (28), é a vez das pessoas de 62 anos. Com distribuição de senhas, o atendimento ocorre das 9h às 15h nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366) – 1200 doses; em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) – 300 doses; e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde) – 200 doses.  Já na quinta-feira (29), serão imunizados idosos acima de 61 anos. Com atendimento também das 9h às 15h, a distribuição de senhas acontece nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366) – 1200 doses; em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) – 300 doses; e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde) – 200 doses.     
Nos dois dias, idosos a pé também serão atendidos. Mas para a vacinação ocorrer, os idosos precisam levar documentos de identificação (identidade e CPF), cartão SUS (se tiver) e comprovante de residência. Pessoas acima dessas idades que ainda não receberam a primeira dose podem comparecer aos postos de atendimento para serem vacinados.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE