Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Começa a renovação dos semáforos da região central do município

Promessa é que equipamento sejam mais eficientes e contribuam com fluidez do trânsito

Nesta quarta-feira (15), equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública começaram a instalação dos novos grupos semafóricos adquiridos pela Prefeitura de Teresópolis para a sinalização da Reta, no trecho da Avenida Lúcio Meira (Casa de Saúde) até a Oliveira Botelho (Igreja de Santo Antônio), nos dois sentidos. Os novos sinais de trânsito, como são popularmente conhecidos, estão substituindo equipamentos da década de 90 e tem como principais características: uso de lâmpadas de LED, de baixo consumo e alto brilho; exige baixa manutenção; e informa o tempo restante de vermelho e verde. Além disso, os sinais luminosos também possuem a tecnologia GPS que permite a atualização com precisão do horário, o que é essencial para a sincronia entre os equipamentos, portanto para a implementação da onda verde na avenida.
A tecnologia de fibras óticas dos grupos semafóricos também permite que seja realizado monitoramento pela sala de controle. "Trouxemos para Teresópolis uma tecnologia moderna e econômica. Com as lâmpadas de LED, geramos economia de energia, resultando em menores custos e contribuindo para o meio ambiente. A durabilidade delas também é maior e são mais confortáveis para condutores e pedestres por ter melhor visibilidade, o que gera maior segurança e efetividade para a função do semáforo, que precisa ser visto”, acrescenta Marco Antônio Da Luz, Secretário Municipal de Segurança Pública.
A expectativa da Secretaria de Segurança Pública é de que a instalação seja realizada em até 10 dias. O passo seguinte será a programação dos planos de tráfego, para em seguida ser criada a sincronia em onda verde.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE