ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Começa a renovação dos semáforos da região central do município

Data: 16/01/2020

A expectativa da Secretaria de Segurança Pública é de que a instalação seja concluída em até 10 dias

Nesta quarta-feira (15), equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública começaram a instalação dos novos grupos semafóricos adquiridos pela Prefeitura de Teresópolis para a sinalização da Reta, no trecho da Avenida Lúcio Meira (Casa de Saúde) até a Oliveira Botelho (Igreja de Santo Antônio), nos dois sentidos. Os novos sinais de trânsito, como são popularmente conhecidos, estão substituindo equipamentos da década de 90 e tem como principais características: uso de lâmpadas de LED, de baixo consumo e alto brilho; exige baixa manutenção; e informa o tempo restante de vermelho e verde. Além disso, os sinais luminosos também possuem a tecnologia GPS que permite a atualização com precisão do horário, o que é essencial para a sincronia entre os equipamentos, portanto para a implementação da onda verde na avenida.
A tecnologia de fibras óticas dos grupos semafóricos também permite que seja realizado monitoramento pela sala de controle. "Trouxemos para Teresópolis uma tecnologia moderna e econômica. Com as lâmpadas de LED, geramos economia de energia, resultando em menores custos e contribuindo para o meio ambiente. A durabilidade delas também é maior e são mais confortáveis para condutores e pedestres por ter melhor visibilidade, o que gera maior segurança e efetividade para a função do semáforo, que precisa ser visto”, acrescenta Marco Antônio Da Luz, Secretário Municipal de Segurança Pública.
A expectativa da Secretaria de Segurança Pública é de que a instalação seja realizada em até 10 dias. O passo seguinte será a programação dos planos de tráfego, para em seguida ser criada a sincronia em onda verde.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo Cervejeiro atrai visitantes e fomenta a economia local

Projeto quer quebrar exclusividade das concessionárias de gás canalizado no estado

MP recomenda a demolição de casas construídas irregularmente

Parque Montanhas terá evento para marcar início da Primavera

Exposição prolongada ao sol segue como a principal causa dos cânceres de pele

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy