Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Começa a organização do 2º Festival Nacional de Corais

Canta Terê 2018 busca parcerias para ampliar evento. Serão cinco locais de apresentações

Depois do sucesso do Festival Nacional de Corais Canta Terê em 2017, que trouxe 66 grupos e cerca de 1.500 coralistas de várias partes do Brasil a Teresópolis, começaram os preparativos para a edição 2018 do evento, que traz uma série de novidades. “Iniciamos os contatos de organização e estamos enviando projeto à Câmara Municipal, para que o evento integre o calendário do município. Também buscamos a parceria do Polo Gastronômico e do Teresópolis Convention. Durante o festival, a cidade fica movimentada e isso é injeção de dinheiro na economia do município. Para o município é um grande evento, e para o público, uma atração imperdível”, avaliou a secretária de Cultura, Marilene Ricciardi.
Ela e o subsecretário de Turismo, André Muniz, receberam os coordenadores do Canta Terê. Também participaram do encontro Pedro Alves, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, a subsecretária de Cultura, Ana Geanette Fahur, e equipe técnica. “Estamos buscando possíveis apoiadores para o evento, que lotou a rede hoteleira de Teresópolis no ano passado. Todo mundo sai ganhando: desde quem vende cachorro quente e pipoca até os empresários nas áreas de mercado, padaria, hotéis e restaurantes. Isso porque além dos coralistas, o festival traz um público agregado, que são os familiares dos músicos”, destacou Mauro Aurélio Ramidam, coordenador do Canta Terê.
“A expectativa é de 80 corais ou mais para o evento, de 8 a 11 de novembro. Serão cinco locais de apresentações, com entrada franca e apresentações simultâneas: Teatro Municipal, Clube Comary, Casa de Portugal, Igreja Matriz de Santo Antonio e Casa de Cultura Adolpho Bloch”, antecipou o maestro Eduardo Morelembaum, um dos organizadores do festival.

3º Teresópolis Gourmet
Tendo início nesta quinta-feira, o 3º Festival Teresópolis Gourmet conta com a participação de 22 restaurantes, bares, cafeterias, pubs, pousadas e hotéis da cidade. A iniciativa é do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. “Essa é uma edição muito especial. O tema será ‘Sabores do Cinema Internacional’ e o público vai ter a oportunidade de experimentar pratos criados especialmente para a 3ª edição do festival”, destacou o vice-presidente do Teresópolis Convention Bureau, Pedro Alves. O valor de cada prato será de R$ 15. Os parceiros do ‘Teresópolis Gourmet – Sabores do Cinema Internacional’ são: Millematti, Novilho de Ouro, Paraíso de Agriões, Paraíso da Serra, Pousada Terê Park, Recanto dos Pescadores, Sinhá, Vagão Beer Food, Varietá Grill, Villa St. Gallen, Urikana, Beco Beer, Caldo de Piranha, Confeitart, Doce Infância, Don Phillipe, È Vero, K17 Submarino, Le Canton, Lusitânia, Maria Torta e Pousada Matitaterê.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE