ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Começa a organização do 2º Festival Nacional de Corais

Data: 10/05/2018

Edição 2018 do Festival Nacional de Corais Canta Terê é tema de reunião na Secretaria de Cultura

Depois do sucesso do Festival Nacional de Corais Canta Terê em 2017, que trouxe 66 grupos e cerca de 1.500 coralistas de várias partes do Brasil a Teresópolis, começaram os preparativos para a edição 2018 do evento, que traz uma série de novidades. “Iniciamos os contatos de organização e estamos enviando projeto à Câmara Municipal, para que o evento integre o calendário do município. Também buscamos a parceria do Polo Gastronômico e do Teresópolis Convention. Durante o festival, a cidade fica movimentada e isso é injeção de dinheiro na economia do município. Para o município é um grande evento, e para o público, uma atração imperdível”, avaliou a secretária de Cultura, Marilene Ricciardi.
Ela e o subsecretário de Turismo, André Muniz, receberam os coordenadores do Canta Terê. Também participaram do encontro Pedro Alves, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, a subsecretária de Cultura, Ana Geanette Fahur, e equipe técnica. “Estamos buscando possíveis apoiadores para o evento, que lotou a rede hoteleira de Teresópolis no ano passado. Todo mundo sai ganhando: desde quem vende cachorro quente e pipoca até os empresários nas áreas de mercado, padaria, hotéis e restaurantes. Isso porque além dos coralistas, o festival traz um público agregado, que são os familiares dos músicos”, destacou Mauro Aurélio Ramidam, coordenador do Canta Terê.
“A expectativa é de 80 corais ou mais para o evento, de 8 a 11 de novembro. Serão cinco locais de apresentações, com entrada franca e apresentações simultâneas: Teatro Municipal, Clube Comary, Casa de Portugal, Igreja Matriz de Santo Antonio e Casa de Cultura Adolpho Bloch”, antecipou o maestro Eduardo Morelembaum, um dos organizadores do festival.

3º Teresópolis Gourmet
Tendo início nesta quinta-feira, o 3º Festival Teresópolis Gourmet conta com a participação de 22 restaurantes, bares, cafeterias, pubs, pousadas e hotéis da cidade. A iniciativa é do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. “Essa é uma edição muito especial. O tema será ‘Sabores do Cinema Internacional’ e o público vai ter a oportunidade de experimentar pratos criados especialmente para a 3ª edição do festival”, destacou o vice-presidente do Teresópolis Convention Bureau, Pedro Alves. O valor de cada prato será de R$ 15. Os parceiros do ‘Teresópolis Gourmet – Sabores do Cinema Internacional’ são: Millematti, Novilho de Ouro, Paraíso de Agriões, Paraíso da Serra, Pousada Terê Park, Recanto dos Pescadores, Sinhá, Vagão Beer Food, Varietá Grill, Villa St. Gallen, Urikana, Beco Beer, Caldo de Piranha, Confeitart, Doce Infância, Don Phillipe, È Vero, K17 Submarino, Le Canton, Lusitânia, Maria Torta e Pousada Matitaterê.
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mães também precisam cuidar da saúde mental

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Serra Azul inaugura loja e já pensa em abrir mais duas em Teresópolis

Dicas para decoração em ambientes pequenos

Teresópolis vai ganhar unidade da "Casa do Trabalhador"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy