ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Começa a 13º Primavera de Museus na Casa da Memória

Data: 27/09/2019

A Casa da Memória Arthur Dalmasso fica no Centro, na Praça Baltazar da Silveira, 91, e funciona de terça a domingo

 
Teve inicio nesta terça-feira, 24, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, a 13ª Primavera dos Museus. Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o projeto tem duração de uma semana e acontece anualmente em todo território nacional. O objetivo é promover, divulgar e valorizar a importância do espaço museológico no circuito cultural, estimulando a visitação e criando um sentimento de pertencimento da comunidade com a história da cidade. Nesta terça-feira, combinando com o tema escolhido pelo próprio IBRAM para a Primavera deste ano, “Museus por dentro, por dentro dos museus”, a Casa da Memória montou a exposição ‘Guardiões da Memória’.  A mostra vai contar um pouco sobre a história de cada guardião de memórias de Teresópolis, como é o caso do Grêmio Musical Paquequer, em Araras, o Museu do Esporte, no Pedrão, o Museu Francisco Lippi, em Venda Nova, entre outros. Com entrada franca, a exposição fica aberta à visitação até o início do próximo ano.
Nesta sexta-feira (27), às 19h, a instituição realiza a palestra ‘Sensibilização ao patrimônio’ com a geógrafa, pesquisadora e especialista em Educação Ambiental, Silvia Machado de Castro, que vai falar sobre o valor do patrimônio para a sociedade. A entrada é franca. “Hoje entendemos a importância do patrimônio histórico e cultural de uma cidade, o quanto ele fala sobre sua gente. Por isso convidamos alunos de todas as escolas e centros sociais para nos visitar e conhecer um pouquinho mais de Teresópolis”, disse o diretor da Casa da Memória, Rafael Corrêa. 
A Casa da Memória Arthur Dalmasso fica no Centro, na Praça Baltazar da Silveira, 91, e funciona de terça-feira a domingo, das 7h às 17h.
 
13ª Primavera dos Museus
Geralmente o evento ocorre na semana que inicia a estação da primavera e tem como objetivos, entre outros: promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante das instituições; e intensificar a relação dos museus com a sociedade.  A 1ª Primavera dos Museus ocorreu no ano de 2007, com o tema “Meio Ambiente, Memória e Vida”, com a participação de 300 museus e 874 eventos na programação. 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: produtos podem ser apreendidos para evitar desabastecimento

Disseminação de fake news sobre coronavírus preocupa especialistas

Campanha de vacinação contra gripe será antecipada no país

Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil é de 132

Juros do cheque especial ficam em 165,6% ao ano em janeiro

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ