ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Combate ao Aedes: Sete mil residências visitadas em fevereiro

Data: 28/03/2019

Nessas ações, os moradores são orientados sobre ações de rotina que devem ser adotadas para eliminar possíveis focos deste inseto - AsCom/PMT

A integração das ações dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias vem proporcionando números inéditos em Teresópolis, na área de controle do mosquito Aedes aegypti. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que só em fevereiro, esses profissionais realizaram 7.136 visitas domiciliares. Desde dezembro de 2018, após capacitação, os agentes comunitários de saúde lotados nos postos de saúde da família e os agentes de controle de endemias, do Setor de Vigilância em Saúde, trabalham em conjunto.
Nessas ações, os moradores são orientados sobre ações de rotina que devem ser adotadas para eliminar possíveis focos deste inseto, que é responsável pela transmissão da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Eles verificam todos os pontos de risco ao surgimento de criadouros do mosquito e à transmissão das doenças, tais como residências com acúmulo de lixo em sua redondeza, plantas com coletores de água, caixas d’água descobertas, acúmulo de pneus velhos etc.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro passa de 300 mil casos acumulados de covid-19

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses

Sesc reabre unidade hoteleira de Teresópolis no dia 30

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy