ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

COLUNA WANDERLEY

Data: 18/07/2018

100 ANOS DE MANDELA

Se estivesse vivo, teria feito 100 anos nesta quarta-feira, 18, o presidente sul africano Nelson Mandela. Durante o tempo que viveu em função de seu povo, deixou inúmeras lições de humildade, humor e grande sabedoria aos adversários.

 

LULA

Contra a sua vontade, e o desejo dos petistas que não aceitam o comparsa atrás das grades, completou 100 dias preso nesta segunda-feira, 16, o ex-presidente Lula. Para quem achava que a justiça estava brincando parece que não está não.

 

ACADEMIA

Neste sábado, 21, posse do acadêmico Jorge Dodaro e demais membros da diretoria da Academia Teresopolitana de Letras, para o biênio 2019/2020.

Será às 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

 

ELOS CLUBE

Última sexta-feira do mês, participo de reunião do Elos Clube dia 27, para falar sobre a presença de renomados autores da literatura brasileira em Teresópolis.

Será às 19h, no salão nobre do Vilanova Hotel.

 

FANFARRONICE

Num de seus perfis no Facebook, destilando ódio como sempre, e esquecendo-se que existem mais de 300 projetos tramitando na câmara federal para mudar o ECA, o Bolsonaro diz que é o único candidato a presidente que prega a mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por que o deputado fanfarrão não faz direito o seu trabalho de parlamentar e aprova as mudanças que diz que quer fazer enquanto ainda está ocupando o mandato?

Mudar o ECA não é trabalho de presidente não.

 

DISSE NÃO

Depois do PR do senador Magno Malta abrir mão de dar a vice-candidatura à chapa do Bolsonaro, quem também disse não ao político ontem foi o PRP, do general Augusto Heleno.

Por que será que o povo tá fugindo da raia, hein?

 

TALVEZ

Começam a circular na internet postagens pedindo aos eleitores teresopolitanos para que prefiram os candidatos da terra em outubro. Resta saber quem serão os candidatos, dependendo a idéia não vai ser comprada não.

 

O INGLÊS HUGH HUTTON

Contemporâneo de George March em Teresópolis, o inglês Hugh Hutton era proprietário no Alto, dono de grande área de terras fronteira à fazenda dos Órgãos, na avenida Rotariana, entre o Soberbo e a ponte Sloper, em frente a entrada do Parque Nacional, adquirindo dos herdeiros de March a faixa de terras seguinte, à esquerda da avenida Oliveira Botelho entre esse ponto até a altura de Iúcas, que compreenderia hoje parte do Parque Nacional, e os bairros Granja Guarani, Ingá e Cascata dos Amores, propriedades que vendeu a Fernandes Coelho e Cia., empresa que realizou o primeiro loteamento da freguesia, fazendo surgir o atual bairro do Alto.

 

RINDO NA CARA DO PERIGO

O ex-ministro Gilberto Carvalho, do PT, disse em entrevista a um blog do MST que só um levante popular será capaz de tirar o Lula da cadeia.

“Só há uma forma de tirá-lo da cadeia: um levante popular, uma mobilização muito forte, uma radicalização do processo, seja de que forma for, que faça com que eles sintam que está ameaçada a estabilidade do país, e aí, por uma razão de força maior, libertem o Lula.”

O problema não é esse, é de onde vai sair a verba para o engajamento "coletivo" e quem vai pagar o pão com mortadela.

 

SÓ ZANIN PODE PEDIR POR LULA

O ministro Humberto Martins, vice do STJ no exercício da presidência, indeferiu habeas corpus impetrado nesta quarta-feira por particular que pedia a liberdade de Lula.

O ministro justificou a decisão com o posicionamento expresso da defesa do condenado, advogado Cristiano Zanin, que "assinalou expresso desinteresse em qualquer representação excepcional em defesa de seu cliente – ou seja, de terceiros não constituídos para defender o ex-presidente preso.


Na imagem do Portal da Cidadani

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HCTCO inaugura serviços de hemodinâmica e de cirurgia cardíaca

Simone Jatobá avalia jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17

CRAS Meudon entrega doações da campanha de inverno

Iniciado levantamento sobre infestação do mosquito Aedes aegypti

Teresópolis confirma Imunização para pessoas com 32 e 33 anos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy