Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Coluna Waldair Queiroz

Dedicatória: dedico minha coluna nesta edição, aos meus leitores, Dr. Rômulo Tassara e sua esposa, Dra. Cláudia Lolita.

Dedicatória – dedico minha coluna nesta edição, aos meus leitores, Dr. Rômulo Tassara e sua esposa, Dra. Cláudia Lolita.

Pensamento – “Quer ser feliz, vencer e prosperar? Só deseje aos outros coisas boas, como deseja pra você” – Waldair Queiróz

EU  ditorial
Viva o frio!…

Há muito tempo, que não tínhamos um inverno tão frio. Já chegamos esta semana a cinco graus. Mas, se por um lado nos faz sofrer, principalmente aos mais coroas como este colunista, não assusta os turistas.
Pelo contrário, o frio é uma atração que faz a rede hoteleira faturar.
Vale lembrar, que nossa cidade já foi muito mais fria. Me lembro, que  nos anos quarenta, os gramados e as árvores amanheciam esbranquiçadas, com gelo.
 E até os anos sessenta, tínhamos a neblina bem forte. Quando não era o dia inteiro, a neblina começava no bairão era o dia inteiro, a neblina começava no bairro do Alto logo após o meio dia e vinha chegando pra Várzea. Aí os automóveis tinham que acender os faróis e as lâmpadas dos postes ficavam acesas. Era uma marca forte de Teresópolis.
* Na época chama “guerra fria” entre americanos e russos, diziam em tom de piada, que os americanos não gostavam de Teresópolis. Por que nossa cidade tinha muito “russo”, como era chamada a neblina.

GENTE DE TERÊ  NA GLOBO
Na quinta passada, Fátima Bernardes focalizou duas personagens de nossa cidade, a querida funcionária municipal Isabel Veiga e sua mamãe. Isabel foi uma levar uma imagem de Nossa Senhora, feita em clochet. Foi um sucesso.
Foto 1 com Wanderley

Ethel Stein
A empresária e artista plástica, leitora e amiga deste colunista, renovou sua belíssima loja ETHEL STEIN, especializada em servir às mulheres elegantes. lá na Calçada da Fama.   
 

Aniversários
* O jovem empresário Marcio Oliveira, na foto com a esposa Carla, comemorou aniversário, domingo passado. Teve festa no Comary.

* Aniversaria na próxima segunda, dia dezenove de agosto a jovem Doutora Rosana Dumard, esposa do comerciante José Roque Dumard.

* Aniversariou no fim de semana passado a jovem Majú Loures, filha da Senhora Abigal Loures. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE