ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Colônia de Férias da Guarda Civil Municipal leva diversão para crianças

Data: 29/01/2020

Meninos e meninas recebem toda atenção que merecem dos agentes da Guarda - Luiz Bandeira

Luiz Bandeira

Na tarde desta quarta-feira (29) a Guarda Civil Municipal colocou em ação a primeira Colônia de Férias da Ronda Escolar, projeto piloto para crianças moradoras de comunidades carentes do nosso município. As atividades vão até sexta-feira, quando as crianças irão visitar o Batalhão da Marinha do Brasil na Ilha das Flores, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Também está prevista uma visitação guiada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Nessa primeira etapa do projeto, apenas 20 crianças com idades entre 6 e 12 anos puderam participar das recreações, em três dias considerados pelos agentes como muito importantes para educar e aproximar as crianças da Ronda Escolar. O critério que escolheu o bairro Vale da Revolta foi sorteio e a intenção dos agentes é de que mais comunidades sejam contempladas no futuro. O comandante da GCM, inspetor Gil Wellington, conta que esse é um sonho antigo da corporação que o governo abraçou. “Temos outras comunidades que merecem também serem atendidas, pois a intenção é aproximar a população da Guarda para que o cidadão que é criança hoje fique conhecendo não só a instituição, mas também seus agentes”, explica.


A Ronda Escolar da GCM, responsável por garantir o bem estar no entorno das escolas do município, vem procurando fazer um trabalho de prevenção e conscientização com os jovens. Projetos que já foram postos em prática como o “Drogas eu tô fora”, para jovens, e “Legal é ser legal no trânsito”, para as crianças, são considerados essenciais para a formação de um caráter ordeiro e digno, como destaca a inspetora Jânia Gonçalves, responsável pelo setor. “São palestras educativas, gincanas recreativas, teatro de fantoches, tudo pra atingir uma evolução do nosso trabalho. Muitas destas crianças não dispõem de recursos para participar de atividades como as oferecidas neste projeto”, aponta Jânia. 


As atividades começaram no momento que o ônibus da prefeitura foi buscar as crianças na comunidade para levar à Praça Olímpica Luiz de Camões, quando receberam as camisas da Colônia de Férias. Logo depois elas tiveram instrução de ordem unida e seguiram ordeiramente para as dependências do Sesc Teresópolis. A diversão continuou na sala de jogos e também foi exibido um filme de curta metragem. Na volta para a praça um lanche foi servido e as atividades seguiram até às 17h.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereadores do Rio aprovam testagem de covid-19 em escolas

Morreu Ivo Salvador de Albuquerque

Morreu aos 62 anos o médico José Carlos Porto

STF valida restrição para operações policiais no Rio

Rio mantém cronograma de desmonte de hospitais de campanha

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy