ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Coliseum Fight apresenta nova estrutura e desafios internacionais

Data: 23/10/2017

Novamente atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais vão disputar difíceis lutas e o evento conta com uma estrutura diferenciada em 2017

O evento The Coliseum Fight em sua edição 2017 preparou uma série de atrações e novidades especiais para os teresopolitanos amantes das artes marciais. No próximo dia 04 de novembro, o TCF reunirá grandes nomes do Jiu Jitsu da cidade e do mundo enfrentando atletas de renomadas equipes em confrontos aguardados mundialmente. “Nosso objetivo é produzir uma grande festa para a população de Teresópolis que gosta muito de lutas. Nosso coliseu está repleto de gladiadores, e temos o orgulho de anunciar tantas lutas importantes reunidas no dia 4 de novembro. Os combates novamente serão entre lutadores de MMA e Jiu Jitsu, revivendo a moda antiga e também inserindo a novidade do Muay Thai”, ressaltou Cláudio Muniz, o Claudinho, presidente da The Coliseum Fight, que também acrescentou que o ginásio do Pedrão vai ficar pequeno para tanta gente.
Novamente atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais vão disputar difíceis lutas e o evento conta com uma estrutura diferenciada em 2017, com telão de alta definição no centro superior do cage, com qualidade de iluminação compatível aos maiores eventos do país e dentro da tendência de profissionalização dos eventos de MMA. Através de parcerias com instituições, empresas e pessoas, o evento foi produzido com muito esmero e tem tudo para entrar para a história da região como um dos maiores. “Estamos na luta pela divulgação do evento já a um bom tempo e durante pequenos pré-eventos, com a ajuda e participação dos lutadores, estamos tornando a marca ainda mais forte. Sem isso não há como se fazer um evento acontecer. Ao invés de sentar e reclamar como muita gente tá fazendo nessa época de crise, vemos como uma oportunidade sem tamanho e arregaçamos as mangas pra fazer o evento acontecer”, salientou Claudinho.
O crescimento, como o próprio nome do evento mostra, nem é algo assim tão novo, apenas se modificou com o passar dos séculos. Desde os tempos mais remotos que o ser humano sente prazer em se reunir em torno de seus campeões. Na idade média a atração eram os gladiadores, há algumas décadas foi o Boxe dos mega campeões como Mike Tyson, Ali, entre muitos outros. Hoje, em pleno século das tecnologias coisificadas, os esportes de contato e luta continuam a ser admirados. No Brasil, o MMA e o Jiu-Jitsu estão no olho do furacão de crescimento e invariavelmente, todos os finais de semana, há eventos de lutas e campeonatos regionais que atraem multidões.
“Tenho certeza que o amor ao esporte, o amor às equipes e o desejo de realização pessoal de cada um dos atletas, lota o local a cada ano. Nesse momento triste que vemos hoje, em que a nossa juventude é severamente ameaçada pelos problemas ligados à drogas, evasão escolar e desemprego na família, muitas famílias dos meus atletas enxergaram na academia e no esporte, uma grande opção para que os jovens passem grande parte de seu tempo em um ambiente sadio e cercado por gente que cultiva valores como família, respeito pelos mais velhos e firmeza de caráter. Isso sem falar nas perspectivas de futuro profissional. No futebol não basta ser excelente, tem que ter oportunidade, já no Jiu Jitsu, só você vai impor limites a si mesmo”, enaltece o professor Claudio. Atualmente grandes nomes dos esportes de lutas têm como sonho alcançar o reconhecimento no exterior e os famosos cinturões em jogo. Muitos, mas principalmente os atletas do Jiu Jitsu e o Muay Thai, quando alcançam certo status na carreira migram para o MMA, que além de ter o potencial de consagrar lutadores mutimodalidades, pode, diante da grande gama de patrocinadores e comércio que gira em torno dos esportes, garantir rapidamente o futuro financeiro de um atleta.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa de casamento com 100 convidados é interrompida no Rio

Em dia de calor, praias cariocas registram aglomeração

TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

TSE recebe mais de 517 mil pedidos de candidatura para eleições 2020

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy