Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Colina dos Mirantes e Cascata do Imbuí têm áreas revitalizadas

Importantes atrativos turísticos recebem ações de duas secretarias municipais

Ações de revitalização realizadas pelas secretarias de Turismo e Serviços Públicos estão em fase final na Colina dos Mirantes na Cascata do Imbuí, dois importantes atrativos turísticos do município: O primeiro permite uma excelente vista para boa parte de Teresópolis e para nossa magnífica Serra dos Órgãos e o outro para a maior queda d´água do rio Paquequer. “Em toda a área do Mirante foi feita a capina, ornamentação, e para terminar falta apenas uma parte da limpeza para deixar o lugar bem bonito”, explica Gilson Medeiros, Coordenador da Divisão de Parques e Jardins.
Outro ponto do município que também recebe melhorias é a Cascata do Imbuí, localizada em bairro de mesmo nome. No local já foi feito todo o serviço de limpeza, faltando apenas o trabalho de paisagismo e pintura. “Nós vamos trabalhar para que guias de turismo e agências tragam pessoas para conhecer e movimentar a cascata”, planeja Henrique Silva, Subsecretário de Turismo.
Teresópolis é reconhecida mundialmente por sua beleza natural e sua atratividade turística. Por esse motivo, muitos turistas estrangeiros visitam a cidade e passeiam em locais como a Colina dos Mirantes. Nesta quinta-feira, por exemplo, o local foi visitado por um grupo de turistas argentinos que se encantou com as montanhas. “É a primeira vez que nós viemos nesse lugar. É muito verde, as montanhas são muito lindas. É muito diferente da Argentina”, conta Maximiliano Montesino , um dos turistas argentinos.
Em outubro do ano passado, a Colina recebeu grande intervenção. Espaços que há anos estavam abandonados receberam capina e pintura, além de ter sido aberta uma pequena clareira que permite melhor visibilidade para a Serra dos Órgãos e criada uma rampa para salto de parapente. No evento de inauguração dessa nova fase, grande público prestigiou. Entre as centenas de pessoas que passaram pelo atrativo nesse dia, muitas que, mesmo morando em Teresópolis, nunca tinham o visitado. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE