ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Colégio Higino da Silveira ganha novo colorido

Data: 15/02/2020

Os estudantes ganharam uma renovação da área de lazer da escola com nova pintura - Marcus Wagner

Marcus Wagner

O Colégio Estadual Higino da Silveira completa 94 anos em 2020 com uma estrutura renovada para promover um ambiente acolhedor aos estudantes. As paredes ganharam um colorido especial através da arte do grafite junto a investimentos em melhorias que contemplaram todo o interior da unidade escolar.  De acordo com a direção da unidade, o foco das reformas foi além da parte estética e contou com investimento para estrutura pedagógica, alimentação, acessibilidade e segurança.
A reestruturação do colégio contou com o apoio do projeto de reforma das escolas do estado que teve início em 2018, a partir de prioridades como partes elétrica, hidráulica, gás encanado. Para 2020, a ideia foi possibilitar que os estudantes possam sentir orgulho da escola, ajudando a conservá-la.

A diretora Adriana Gaspar afirmou que os estudantes merecem um ambiente mais moderno e bonito

“Achamos importante trazer cores para um ambiente mais alegre, mais vivo, para que os estudantes se sintam bem e queiram passar mais tempo na escola nesses ambientes mais alegres e isso vai favorecer a aprendizagem dos alunos. Eles merecem esse ambiente mais acolhedor nessa parte de bem estar. As aulas começaram no dia 10 e eles tiveram uma alegria, fizeram muitos elogios, ficamos muitos felizes pelo resultado. Eles respeitam muito essa questão do grafite. A gente conseguiu diminuir as pichações e até nas portas dos banheiros não estão tendo mais por conta das intervenções com os trabalhos do artista”, explicou Adriana Gaspar Coutinho, diretora do colégio.
As intervenções artísticas foram desenhadas nos ambientes externos e internos, como a paredes do pátio até as portas dos banheiros. O piso da quadra esportiva também recebeu uma nova pintura.

O refeitório foi reestruturado com novos equipamentos e também ganhou um painel de grafite

O refeitório do colégio foi outro ambiente que recebeu um belo painel colorido grafitado. Além disso, foram renovados todos os equipamentos, utensílios e acomodações para local onde os estudantes se alimentam com a refeição preparada com toda qualidade pelo trabalho das merendeiras.  “O equipamento de cozinha é todo novo e investimos na merenda com qualidade e gostosa. Estamos dando sequência ao trabalho que elas realizam com muito carinho para que os estudantes gostem de merenda”, disse Adriana.

Além das pinturas, uma parede do pátio está recebendo uma estrutura que vai ser transformada em um jardim vertical através de um projeto que vai contar com a colaboração dos próprios estudantes. A sala dos professores também recebeu as melhorias para proporcionar maior comodidade a todos.

A diretora explica que um prédio com tanto anos de existência precisava de muitas intervenções para melhorar as instalações elétricas e hidráulicas, mas com os recursos que foram disponibilizados pelo governo estadual foi possível viabilizar essas intervenções e ainda cuidar da parte estética. Agora o Higino da Silveira consegue manter as características de prédio quase centenário, mas com uma estrutura mais moderna e em constante evolução. 
“Já temos banheiros com acessibilidade e rampas, mas ainda queremos melhor essa questão porque temos alunos com necessidades especiais. Na parte pedagógica, temos algumas salas com Smart TVs e queremos que todas as salas tenham, para melhorar a qualidade e a dinâmica das aulas e facilitar o trabalho do professor. A gente está com circuito interno de TV porque é segurança para todos e estamos abertos para receber sugestões da comunidade para ir implementando ao longo de 2020”. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy