Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Clubes podem reduzir valor de mensalidade durante paralisação

Comary foi o primeiro a anunciar possibilidade de repassar corte nos gastos

Marcus Wagner

Os reflexos da crise também chegaram aos clubes sociais, que dependem das mensalidades de seus sócios e eventos como receita para funcionarem, e como muitos sócios foram atingidos financeiramente, existe a necessidade de viabilizar algum alívio na cobrança mensal, mas que não prejudique as finanças destas instituições. O Clube Comary, por exemplo, anunciou na semana passada que está justamente tomando medidas para avaliar um possível desconto nas mensalidades.
Vice-presidente do clube, Fábio Costa Velho explicou que serão tomadas ações para minimizar os transtornos surgidos após o decreto de calamidade em Teresópolis. As medidas listadas envolvem negociação com parceiros e prestadores de serviços para tentar reduzir ou até mesmo suspender temporariamente os contratos. A diretoria estuda a possibilidade de transferir essa possível economia para os associados, entretanto somente após ter uma avaliação de quanto chegará a redução dos custos fixos do clube (luz, gás, água, dentre outros), quando as cobranças estiverem em posse dos responsáveis, o que ainda estariam aguardando.
“Todos sabemos do momento delicado que estamos passando e estamos trbalhando muito neste período para poder amenizar os efeitos dessa crise. O Clube Comary está fechado há 20 dias e estamos esperando completar o ciclo de 30 dias para avaliar a redução na taxa de manutenção, porém para que isso aconteça precisaremos avaliar também o percentual de inadimplência. Após essa avaliação, enviaremos o assunto para o Conselho Deliberativo. A previsão é que no mês de maio tenhamos esse abatimento em relação às faturas. Estamos adotando algumas medidas do governo para resguardar os nosso funcionários que, assim como os associados, são o nosso maior patrimônio, pois cuidam com muito zelo do nosso clube. Esperamos superar essa crise inesperada sem deixar de honrar nossos compromissos, estamos certos da compreensão de todos pois juntos somos ainda mais fortes”, disse Fábio.
De acordo com a nota divulgada nas redes sociais do Clube Comary, a Diretoria Executiva, o clube está implantando todas opções possíveis fornecidas pelo governo federal (MP), na tentativa de manter empregos de uma forma menos gravosa para a situação financeira do clube, lembrando que o Clube conta com 120 colaboradores. 
“Neste primeiro momento não estamos pensando em dispensa de funcionários, primeiro porque estas rescisões onerariam ainda mais o clube, segundo porque estamos falando de famílias e em sustento único de muitas pessoas, porém as medidas de adequação e redução de salários já estamos tentando aplicá-las. Temos ciência que todos os associados, da mesma forma que o Clube Comary, foram impactados pela pandemia e estamos fazendo o possível para conseguir amenizar este quadro momentâneo. Lembramos que uma eventual redução somente poderá ocorrer com a ajuda de todos nós associados, pois temos uma despesa fixa, que mesmo diante das medidas tomadas devem ser pagas. Dessa forma para que ocorra qualquer redução para os meses subsequentes, precisamos contabilizar as despesa e receitas do mês de abril e projetar a redução que poderá ocorrer em maio e até mesmos em meses posteriores”.
"Essa situação não é exclusiva do Comary, que é a instituição de maior porte de Teresópolis, mas obviamente atinge de forma geral todas os clubes sociais que contam com o pagamento de mensalidade”, completa o texto. 
Fábio Costa Velho também é presidente da Acert (Associação de Clubes Esportivos e Recreativos de Teresópolis e confirmou que todos os clubes estudam medidas de proporcionar algum desconto aos sócios sem prejudicar o quadro de funcionários e os demais compromissos das entidades, mas que nenhum ainda anunciou medidas concretas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE