ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Clubes de Teresópolis anunciam retorno às atividades

Data: 12/07/2020

Clube Comary retoma algumas atividades que foram permitidas pelo decreto municipal a partir desta segunda-feira

A autorização para que os clubes de Teresópolis pudessem voltar a funcionar já surtiu uma movimentação na maioria que está buscando se adequar às normas de saúde obrigatórias para o funcionamento.  De acordo com Fábio Costa Velho, presidente da Associação de Clubes e Entidades Recreativas de Teresópolis (ACERT), o trabalho a ser feito por todos vai ser rígido no cumprimento do que estiver permitido, dentro de todas as regras. Quem está ansioso pelos eventos, churrascos e confraternização ainda precisa esperar, pois ainda não estão liberados.
Em consulta sobre o posicionamento de cada clube membro da associação, Costa Velho explicou o que cada está fazendo e os planos para a reabertura.

Comary
O Clube Comary reabre nesta segunda-feira, tanto academia quanto atividades liberadas para o associado. Fábio Costa Velho é também o vice-presidente da instituição:
“Fizemos uma reunião com gerentes e professores de academias e foi definido que as atividades retornam na segunda-feira, 13, obedecendo várias restrições. De acordo com o decreto, ainda há atividades que não podem voltar agora. Muitos associados podem não entender, mas será necessário ter essa segurança na reabertura. Não é possível pensar que voltou ao normal, pois o vírus ainda está circulando, é um inimigo invisível e não temos a cura, somente a prevenção que neste primeiro momento é fundamental. A cada semana será avaliado pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde a situação para poder autorizar a reabertura das atividades gradativamente, tanto para o Comary quanto para os outros clubes. 

Várzea
“O clube do Várzea reabre na terça-feira. De acordo com o presidente Clemílson, com todas a medidas de segurança para o associado”.

Casa de Porugal
“A Casa de Portugal foi aberta nesta sexta-feira, começando com a academia e também com as atividades que estão autorizadas. Todas as medidas de segurança exigidas pela prefeitura foram garantidas pela direção do clube para atender os associados”.

ASBAC
“A ASBAC faz parte de um grupo, que é a ASBAC do Brasil, portanto está dependendo ainda da liberação da coordenação para poder promover o retorno do acesso ao clube. Dessa forma permanece fechada, apenas no processo de adequação das suas dependências, sanitização para atender ao associado”.

Golf
“O Golf Club vai iniciar a reabertura a partir de amanhã (sábado) praticamente só para o jogo de golfe. Serviços de bar e demais e demais atividades permitidas só reiniciaremos no decorrer da próxima semana. Já fizemos a desinfecção dos espaços, bem como já adquirimos o termômetro para a aferição da temperatura dos associados que comparecerem”.

Bom Retiro
“O Clube Bom Retiro para por um momento financeiro complicado, a inadimplência por lá é muito alta e dentre as atividades que foram liberadas pelo decreto não há nenhuma que possam ser contempladas.  O clube passa por muita dificuldade, então quem é associado do Clube Bom Retiro e puder dar uma força é muito importante para a instituição”.

Casa Espanhola
“A Casa Espanhola realiza reunião com os diretores para avaliar a viabilidade de retorno neste primeiro momento e ainda serão adquiridos os materiais para atender as normas exigidas pelo decreto municipal e receber o associado”.

O Decreto da Prefeitura
Devem ser proibidos compartilhamentos de equipamentos e materiais de uso pessoal, a utilização de armários fechados, bebedouros e qualquer atividade que envolva contato físico. “Ficam proibidas as atividades de lazer nas piscinas, espaços e áreas comuns, churrasqueiras, salões de festa, espaço gourmet, espaços de recreação infantil, bibliotecas, salões de jogos, salões de TV etc., de clubes, academias e atividades congêneres”, informa a PMT, citando ainda outras proibições: Uso de saunas, salas “quentes” e similares, chuveiros, duchas e similares (internas e externas), atividades que realizem rodízios das estações de treino na mesma aula.
O decreto municipal também limita a 90 minutos por dia a utilização de clubes e academias. No caso de menores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais, além de respeitar as regras acima, será preciso apresentar atestado médico informando que estão aptos para a realização da atividade desportiva específica e determinar horários específicos para cada grupo.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

"Terê sem Led": Escuridão total nos fundos da prefeitura

Novo coreto na Praça da Matriz de Santa Teresa

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy