ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Clube Comary agraciado com Medalha Tiradentes na ALERJ

Data: 14/03/2018

O Clube Comary foi agraciado com a Medalha Tiradentes na ALERJ. A maior honraria do estado do Rio de Janeiro foi aprovada em plenário e será entregue em homenagem aos 50 anos da entidade

Anderson Duarte

Através de pedido feito pelo Deputado Estadual Luiz Paulo, o Plenário do parlamento fluminense aprovou na ultima semana, a concessão da maior honraria do estado do Rio de Janeiro ao Clube Comary, por conta dos seus 50 anos completos agora em 2018. A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo governo e destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado. Segundo o parlamentar, merecido reconhecimento se faz necessário para coroar no próximo dia 21 de abril, data dedicada a entrega da medalha, uma trajetória de tanta relevância. O evento de entrega da honraria deve contar com a presença de diretores e familiares da gestão do Clube, bem como por diversas autoridades do estado.
“Essa medalha é o reconhecimento da nossa luta e de todos os presidentes que por aqui passaram nos últimos anos para transformar o Comary na nossa segunda casa. Mas nós entendemos esse reconhecimento também como uma grande responsabilidade. Uma coisa é nós acharmos o clube importante e lutarmos pelos ideais comuns dele, a outra a Assembleia Legislativa de nosso estado nos conceder uma honraria tão grande. Eu e o Marcos entendemos que é um folego ainda maior pois veio justamente da motivação pessoal do parlamentar. Ou seja, é orgânico, nós não procuramos a ALERJ para fazer a homenagem, foi o deputado Luiz Paulo que gentilmente nos ofereceu a medalha depois de conhecer nossas dependências”, disse Oseas Rios em entrevista com o seu vice Marcos Marques ao programa Jornal Diário na TV nesta terça-feira.
A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. As características da medalha são: no anverso é identificado com a efígie do Protomártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier e a legenda Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, no reverso, a inscrição Libertas Quae Sera Tamen, circundada pelo contorno geográfico do Brasil, e ao receber a medalha, o honrado também recebe um diploma para a certificação do evento. O texto de justificativa do prêmio diz:
“O Clube Comary é uma associação, constituída por tempo indeterminado, fundada em 06 de julho de 1968 por dez personalidades, entre eles Carlos Guinle, na localidade Granja Comary, com sede e foro na cidade de Teresópolis. O clube conta com uma área total de 45.000m², sendo um dos maiores clubes da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Em 1984 foi fundada a subsede em Rio das Ostras, subordinada à sede estatutária e regulamentar, com 300 associados contribuintes possuindo seus direitos de uso exclusivo a Rio das Ostras. Os associados da sede, em Teresópolis, possuem livre acesso a subsede de Rio das Ostras. O clube tem por objetivo promover o congraçamento social de seus associados, proporcionando-lhes atividades recreativas, culturais, esportivas, artísticas e sociais para a consolidação do sentimento comunitário, desenvolvendo, ainda, o intercâmbio associado-esportivo com sociedades congêneres. Entre os mais diversos esportes ali praticados, estão incluídos: basquete, beach tênis, boliche, futebol, futebol de salão, Jiu Jitsu, karatê, musculação, squash, tênis, vôlei, xadrez e yoga.  O Clube Comary é ainda, muito conhecido, por ser a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, além de contar com bela e extensa área verde e cerca de 3.500 associados. Os órgãos administrativos do clube se classificam em: Deliberativos – Assembleia Geral e Conselho Deliberativo; Execução e Fiscalização - Diretoria e Conselho Fiscal ; e de Assessoramento e Auxiliares - Comissão de Sindicância e Comissões Eventuais. A administração do Clube é feita por uma Diretoria eleita com mandato de dois anos podendo se reeleger por período igual. Possui uma equipe de 115 funcionários ativos em Teresópolis e 15 em Rio das Ostras, distribuídos em serviços administrativos e gerais. Nesse ano de 2018, o Clube Comary completa 50 anos de história, isto é, seu Jubileu de Ouro. Por esse motivo, ofereço a Medalha Tiradentes a esse clube que representa tanto para o esporte no estado do Rio de Janeiro”, diz a justificativa da concessão da Medalha.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sociedade se mobiliza e cria Patrimônio Hídrico em resposta à degradação ambiental

TCE aponta vinte e quatro ressalvas nas contas de Tricano e Sandro Dias

Começam as aulas dos cursos de qualificação gratuitos em Teresópolis

Orquestra Solista do Rio e Natal de Repente embalam fim de semana

Lula vira réu em caso de Guiné Equatorial

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ