Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Clube Amigos do Antigo realiza carreata solidária em Teresópolis

Antigomobilistas vão "desfilar" com suas raridades e arrecadar alimentos para instituições

Movidos pela paixão, promovendo a cultura automotiva e a preservação de clássicos nacionais, os membros da Associação Amigos dos Antigos de Teresópolis realizam, neste domingo, dia 20, das 15h às 17h, a “Carreata Solidária Amigos do Antigo – Junho 2021”. Com partida do Alto, o desfile segue até o Soberbo, retorna em direção à Reta, na Várzea, e termina na Fonte Judith, no Alto. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e seguirá os protocolos de segurança com relação à pandemia, tais como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e de álcool em gel.
A atividade integra o plano de retomada de alguns eventos da Associação, e é importante ressaltar que, neste primeiro momento, será promovida apenas a carreata, sem nenhum tipo de aglomeração com a responsabilidade social da arrecadação de alimentos para instituições carentes da cidade. Quem desejar participar, ao se inscrever para o desfile, até o próximo dia 20, deve entregar 5 kg de alimentos não perecíveis nos seguintes locais: CAT – Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo – Av. Rotariana S/Nº – Soberbo; Posto BR Auto Posto Irmãos Resende – Av. Feliciano Sodré, 411 – Várzea; Restaurante Léo Cozinha Criativa – Av. José Joaquim de Araújo Regadas, 147 – Várzea. Mais informações sobre regras de participação, trajeto e inscrição na página do Sympla: https://www.sympla.com.br/desfile-de-veiculos—carros-antigos__1243521.

Mais sobre o clube
O antigomobilista Sydney Mandarino foi eleito presidente do clube “Amigos do Antigo de Teresópolis” para o triênio 2021/2023 em janeiro passado. Ele substitui Leonardo Campos Filho, que esteve à frente da principal instituição de valorização do antigomobilismo do município nos últimos anos, grupo responsável por grandes eventos que trouxeram para Teresópolis expositores e apaixonados pelo tema de vários municípios brasileiros. “Leonardo, muito obrigado por ter me escolhido para continuar seu trabalho. Nossa amizade amadurece e se fortalece desde 2009. Aos demais membros da nova diretoria, muito, muito trabalho. Que Deus nos proteja!”, divulgou Sydney. Também fazem parte do corpo diretivo Leonardo Terrozo (Vice-Presidente), José Guilherme Guedes (Diretor Secretário), Bruno Alex dos Santos (Diretor Auxiliar) e Fábio Cunha (Diretor Tesoureiro).
Realizada de forma ininterrupta desde 1982, sendo a mais antiga em termos de continuidade no país, a Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis é referência no país. Na última edição, em 2019, realizada nos gramados do Teresópolis Golf Clube, o evento ganhou um novo patamar e muitos atrativos além de verdadeiras raridades sobre rodas, veículos de antigomobilistas de várias partes do país que vieram prestigiar a mais tradicional mostra  de automóveis da Região Serrana do Rio de Janeiro. Em dois dias, passaram pela exposição aproximadamente 900 veículos, entre eles um que chamou bastante atenção: Um antigo caminhão cegonha, em perfeito estado de conservação, que veio de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, transportando outros dois pequenos veículos de carga. Estes, por sua vez, carregavam mais dois antigos em raríssima condição. O clube é responsável pela exposição desde 2010. Até então, era conduzida pelo seu idealizador, o antigomobilista Robison Ferreira. Com seu falecimento, no início daquele ano, o Amigos do Antigo assumiu a responsabilidade de manter a tradição e cultura no município e, a cada ano, vem promovendo mudanças para melhor no evento.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE