Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Clima de Natal com música de qualidade em Teresópolis

Fim de semana terá "O Grande Encontro" e "Os Filhos dos Caras" na Praça Olímpica

Marcello Medeiros

Os moradores da Região Serrana ganharam um grande presente de Natal com o evento realizado pelo Sesc e o Senac para marcar essa importante época do ano. Com o título “Natal É A Gente Que Faz”, uma extensa programação será realizada até o dia 6 de janeiro e, além das atrações natalinas e apresentações das mais tradicionais manifestações regionais, a boa música não poderia ficar de fora. Neste fim de semana, por exemplo, Teresópolis receberá dois grandes shows. Neste sábado, às 20h na Praça Olímpica Luís de Camões, ocorre a apresentação do grupo “Os Filhos dos Caras” e no domingo, no mesmo horário e local, será a vez do “Grande Encontro 2”, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.
Na apresentação “Os Filhos…” uma homenagem dos herdeiros de três grandes ídolos musicais brasileiros. Juntos, Wilson Simoninha, Max de Castro e Luciana Mello mostram um pouco do seu repertório e, acompanhados por um quinteto, resgatam seu DNA interpretando os grandes clássicos que foram sucesso nas vozes dos seus pais Wilson Simonal, Jair Rodrigues e, também, Tim Maia.
Já no domingo acontece o retorno de um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença esbanjam energia sem perder a ternura. No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” e “Bicho de Sete Cabeças”, entre outros.

Teatro e muito mais
A programação de artes cênicas do Sesc Teresópolis teve início nesta sexta-feira, com “A Vida Passou Por Aqui”. Neste sábado, 08, às 19h30, o Sesc recebe “Creme do Céu”. O espetáculo de dança contemporânea conta a história de uma estrela curiosa que cai no planeta Terra e, com a ajuda de um adolescente com quem faz amizade, procura uma forma de voltar ao céu. Enquanto vão buscando alternativas para o retorno da estrela, os dois falam sobre o sistema solar e acabam apresentando ao público características dos planetas, numa linguagem interessante e divertida.
No domingo, 09, às 15h, a praça Olímpica recebe “A Prosa Delas Não É de Panelas”. O espetáculo conta três histórias, cada uma focando uma mulher diferente: Ninguém segura Cassiadoira, Juliema desde pequena e Essa Bete promete. Cassiadoira, doida pra casar, passa por mil e uma até um final surpreendente. Juliema, educada pra ser princesa, após uma virada mostra quem é a rainha da história. Bete, ao entrar para o circo descobre que nem tudo é magia e faz uma revolução na lona, com a ajuda da mulher barbada.

Cultura!
Às 19h do dia 14 de dezembro, a Praça Olímpica recebe o “Cortejo – Folia nas Alturas”, com os Grupos Carroça de Mamulengos, Barracão Centelha e os participantes das oficinas de perna de pau e figurinos de adereços. No dia 15 de dezembro, às 15h, a Praça Olímpica terá a apresentação de “Se Alguém, de Repente, Me Oferece Flores”. Nessa inusitada brincadeira de rua, a Companhia Arteira busca valorizar o encontro, o sorriso, os olhares e a alegria, propondo cenas simultâneas em que as atrizes/palhaças, integrantes de uma entusiasmada banda de música, atrapalhadamente, preparam-se para iniciar seu cortejo musical e, de repente, envolvem a plateia na ação de dar e receber flores.
No dia 16 de dezembro, às 16h, a praça recebe a peça “Natal de Repente”. Em um vilarejo distante e esquecido, o povo pobre, em sua lida diária, se esquece do Natal, até que chegam contadores de história que percebem o sofrimento daquela gente e resolvem oferecer algum momento de alegria. Para a surpresa dos artistas, o povo não apenas se diverte como passa a interagir com a história, culminando com a montagem de um lindo presépio feito pelos moradores. Com a Cia. Cerne e a Cia. de Arte Popular.
Já no dia 21 de dezembro, a Praça Olímpica terá a apresentação “Auto de Natal de Jesus Belo Amor”. Trupe de pastoras e brincantes chegam em cortejo na cidade para encenar em praça pública a glória do nascimento de Jesus. Diante do presépio, na noite de Natal, representam a visita dos Reis Magos e pastores ao estábulo de Belém trazendo oferendas, louvores e pedidos de bênçãos. Cantos, louvações, loas e toadas são animadas pelas pastoras, poetas, músicos e dançarinos junto a Jesus, que já nasce cantando e dançando.
Também no dia 21 de dezembro, às 19h30, o teatro do Sesc Teresópolis terá a apresentação do “O Lago dos Cisnes”. No formato Solo para Crianças, o espetáculo nasce a partir do balé em quatro atos do compositor russo Tchaikovsky. Trazendo um encontro de teatro, música, dança e performance, o Lago dos Cisnes estabelece o diálogo entre o erudito e o popular, a tradição e o contemporâneo. No dia seguinte, dia 22 de dezembro, a Praça Olímpica terá, às 15h, a apresentação “Explode Coração”. Uma apresentação artística e interativa com coreografias vibrantes. Traz, de forma convidativa, o movimentar do espaço urbano, colorindo a cena cotidiana com uma manifestação artística de movimentos inusitados para dançar.  

Mais espetáculos
Também no dia 22 de dezembro, às 19h30, com classificação etária de 12 anos, o Sesc Teresópolis recebe “Elizeth, A Divina”. O espetáculo terá entrada solidária, mediante a apresentação de 1kg de alimento não perecível. Inspirado no livro biográfico da artista, do autor Sergio Cabral, o musical apresenta a vida de Elizeth Cardoso, expressando sua força poética por meio da música, do humor e da elegância, marcas registradas de sua personalidade. Com texto de Cora Carvalho e direção de Sueli Guerra, o espetáculo apresenta momentos marcantes da vida de Elizeth Cardoso, interpretada por Izabella Bicalho.
Nos dias 30 de dezembro, 5 e 6 de janeiro haverá Folia de Reis. Dia 30/12, às 18h, no bairro Mottas, dia 5/1, 20h, no bairro Cruzeiro e dia 6/1, 17h, na Praça Olímpica. A Folia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural e festiva, classificada, sobretudo no Brasil, como manifestação folclórica, caracterizada pela Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus.  A Folia de Reis Estrela Marte do Oriente (Mottas) e a Folia de Reis Estrela Guia (Cruzeiro), ambas da cidade de Teresópolis, se encontram para resgatar essa tradição popular. Para saber a programação completa em todas as regiões, acesse o site http://www.natalsescsenac.com.br/. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE