Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cinema reabre para o público em Teresópolis

Retorno conta com medidas rígidas de segurança e exibição de super produção

As salas de cinema do Cine Show, no Teresópolis Shopping Center, reabrem neste final de semana, adotando um rígido protocolo para resguardar a segurança do público e dos funcionários. A venda de ingressos estará limitada a 50% da capacidade total de cada sala. O cinema estava fechado desde março, quando foram tomadas as medidas mais rígidas em todo o país para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
O retorno do cinema era aguardado com ansiedade por muitas pessoas, principalmente após as notícias de que salas de exibição que voltaram a funcionar em outros municípios, como no Rio de Janeiro.

Programação de filmes
Para este final de semana que marca a reabertura, o Cine Show exibe filmes de grande destaque: a super produção "Mulher Maravilha 1984", a animação "Sapatinho Vermelho e os Sete Anões" e o filme de ação "Legado Explosivo", com o astro Liam Neeson.

Repercussão
Nas redes sociais, o assunto teve grande repercussão e gerou um debate sobre a decisão. De um lado pessoas favoráveis que destacaram que já foram liberados vários outros estabelecimentos como bares, restaurantes e academias, enquanto de outro lado havia opiniões contrárias sugerindo esperar mais tempo.
Para que os clientes se sintam mais seguros de comparecer às sessões, foram adotadas várias medidas indicadas pelas autoridades de saúde, como sanitização dos ambientes, distanciamento mínimo e controle de público, visando evitar infecções de covid-19 no cinema.
Também está garantido que na reabertura das salas não falta pipoca e guloseimas nas bomboniéres, outro ponto polêmico, pois gera dúvidas sobre a segurança do público que precisa obviamente retirar as máscaras ao consumir alimentos ou bebidas.

Medidas de segurança
O protocolo a ser seguido no Cine Show é o mesmo adotado em diversas outras salas do país que estão retomando suas atividades e a seguir estão listadas algumas delas:
Comprometimento com a higienização constante de todos os locais de uso comum; 
Disponibilização de álcool em gel para os clientes;
Uso obrigatório de máscara para todos os clientes e funcionários;
Promover o distanciamento entre clientes e funcionários em todos os espaços, incluindo bomboniére e terminais de auto atendimento;
O intervalo entre as sessões será maior para garantir o tempo necessário para a higienização adequada dos espaços;
Os ingressos serão conferidos à distância pelos funcionários;
Distanciamento dos clientes nas filas demarcando a distância mínima no piso com adesivos;
Nas salas de cinema, cada cliente deverá ficar em um distanciamento mínimo de 1 metro um do outro.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE