Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cinco secretários e uma sub fora da Prefeitura

Jaron, Crispino, Carregal, Calixto e Julio não farão parte do governo em 2021

Terminando sua gestão tampão para o início de um mandato regular, o prefeito resolveu trocar alguns elementos do primeiro escalão, sendo anunciadas ontem a exoneração de cinco secretários e uma sub-secretária. As exonerações não foram ainda publicadas em Diário Oficial, mas é certo que a administração municipal começa janeiro com somente 13 secretários, quantidade, aliás, que existia quando o atual governo assumiu, quando era prefeito o Pedro Gil.
 
Oriundo do grupo do ex-prefeito Tricano, o secretário de Educação que tinha voltado à prefeitura  para resolver os problemas que vinham se acumulando na Educação, pasta anteriormente ocupada por Rosana Mendes, Alvaro Crispino, interino de Planejamento, sai do governo e será substituído na Educação pela sua sub-secretária, professora Satiele.
  
Das hostes de Jorge Mario, o secretário Marcos Jaron, que estava com Vinícius desde a campanha em 2018, inclusive nas coisas erradas do governo, chegando a utilizar-se do cargo para resolver problemas pessoais do prefeito, caso denunciado à justiça, também deixa a administração municipal, vagando a pasta de Desenvolvimento Social, onde ingerências internas por conta de verbas federais foram o pivô da demissão. Junto com o titular da pasta sai também a sub-secretária, Maria Eugênia, que fez campanha agressiva pela reeleição do prefeito, usando, inclusive, suas redes sociais de forma ostensiva e agressiva, chegando a ser denunciada por suposto uso da máquina em assédio pelo voto. Por conta das denúncias contra a sua sub-secretária o secretário Jaron chegou a pedir aos superiores a sua exoneração, negada por se tratar do período eleitoral.
  
Representante das entidades de classe e bem relacionado com o empresariado local, remanescente do governo Arlei Rosa e JM, o ex-presidente da Aciat, secretário Henrique Carregal, também foi exonerado. Chefe de governo, e submisso às vontades do prefeito, era quem fazia a articulação com os vereadores e demais secretários, se empenhando para a administração fluir.
  
No cargo para a campanha de vereança do titular da pasta, Léo Manso, o Ouvidor Geral Julio Cesar Andrade também deixa a cadeira que guardava, interinamente.
  
Ex-secretário do próprio governo, onde tinha “sido saído” da pasta de Serviços Públicos, quando arranjou-se na secretaria de Obras também está demissionário. A informação que corre é que teria pedido para sair.
  
Seis confirmados para sair, resta saber de onde virão quem está para entrar.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE