ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Cinco caminhões-tanques são liberados no Rio para abastecer BRT

Data: 26/05/2018

Divulgação

Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro
Sem confrontos nem embates com os manifestantes, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro conseguiu ultrapassar o bloqueio e fazer a escolta de cinco caminhões-tanques na BR-040, na região da distribuidora Raizen, da Shell, ao lado da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense.
Cada caminhão-tanque tem capacidade de transportar 40 mil litros de óleo diesel. Segundo a PM, o combustível transportado irá para o sistema de ônibus BRT, que atende a 450 mil passageiros diários e ficou paralisado ao longo deste sábado.
Na saída do comboio, os manifestantes fizeram um cordão de isolamento, permitindo a passagem dos veículos. De mãos dadas e em posição oficial, eles cantaram o Hino Nacional. Antes, foi negociado com o comando do Batalhão de Choque a liberação dos caminhões-tanques.
A liberação para a circulação dos caminhões-tanque só foi possível porque os manifestantes fizeram uma assembleia. Na votação, venceu a proposta de autorizar a passagem dos veículos porque o objetivo é atender à população.
O trânsito, na região da refinaria, está parcialmente liberado. Por ordem dos manifestantes, passam ônibus, vans e veículos particulares. Os caminhões, no entanto, ainda estão retidos. Motoristas e motociclistas particulares, em geral, passam pela rodovia e buzinam em apoio ao protesto dos caminhoneiros.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itaú vai fechar a agência da Calçada da Fama na próxima semana

Câmara não consegue notificar prefeito de pedido de CP

Fase recebe credenciamento do MEC para oferecer cursos EaD

Sistema de câmeras pode identificar vândalos que atacaram exposição

Teresópolis recebe mais uma edição do Festival Brasileiro de HQ

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ