Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuvas voltam a abrir buraco em Araras

Problema é recorrente na esquina das Ruas Tietê e São Francisco

André Oliveira

Basta chover um pouco acima da média para um problema ressurgir na esquina das ruas Tietê e São Francisco, junto aos blocos residenciais, no bairro de Araras. As galerias não suportam o volume das águas que descem das partes mais altas do bairro a acabam rompendo, criando crateras que colocam em risco quem trafega nessa importante via de escoamento, que serve principalmente quem anda entre os bairros do Alto e São Pedro. Na noite de quinta-feira, 4, um carro de passeio ficou com a roda presa no novo buraco. Outros motoristas se juntaram às pessoas que passavam por ali para ajudar a remover a roda do carro que estava presa. O prejuízo é certo.

Segundo moradores, recentemente equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura realizou algum tipo de procedimento no mesmo local. Prova disso é que o buraco que precisou ser cavado para acessar as manilhas foi coberto apenas com terra, que obviamente, com a chuva, virou um lamaçal. Um passo para o lado e ainda é possível ver o ‘remendo’ realizado no asfalto em outra intervenção realizada pela mesma pasta municipal. Não é preciso ter qualquer especialização técnica para observar que, com a passagem de carros leves e pesados, o asfalto treme e mostra que vai continuar cedendo e abrindo mais buracos. Em 2016, um espantalho que mais parecia um ‘fantasma’ foi utilizado para informar aos desavisados sobre a cratera na pista de rolamento. 

“Isso acontece direito. Eles têm que colocar um manilhamento bem feito ou construir uma caixa de passagem pra diminuir a velocidade da água que desce. É muito volume e esse sistema não dá vazão. Tanto que a água jorra pelo bueiro que fica ali em cima, na Praça Dom Quixote”, sugere o motorista Luiz Carlos Coelho, que trabalha perto do ponto problemático. “Nunca resolvem direito. Eles vêm aqui e fazem. Depois tem que voltar pra fazer de novo. A gente passa com caminhão pesado e fica com medo disso tudo afundar e acontecer alguma coisa mais grave”, completa. Outra opção, mais onerosa e menos interessante, já que político não gosta de obra debaixo da terra, seria a construção de galerias.
Uma placa de sinalização da Prefeitura foi colocada próxima ao buraco, que recebeu ainda a tradicional sinalização através de galhos colocados pelos próprios motoristas que temem serem as próximas vítimas do problema. A situação foi encaminhado para a Prefeitura de Teresópolis através da Assessoria de Comunicação. Em nota, o setor informou que o reparo está programado para ser executado na próxima segunda-feira, 8 de janeiro. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE