Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuvas causam deslizamentos na cidade e no interior

Equipes de emergência ficam em alerta por conta do acumulado de chuvas

Marcus Wagner

As chuvas constantes que atingem Teresópolis há cerca de três dias estão causando estragos e preocupação em diversas comunidades do município. Com a terra muito encharcada, deslizamentos de encostas foram registrados na cidade e no interior e felizmente não houve vítimas. As equipes de emergência estão em alerta por conta da previsão de mais chuvas para os próximos dias que podem causar ainda mais problemas. A Defesa Civil alerta que a população deve ficar atenta a qualquer movimentação de solo, rachadura de parede onde mora e acionar o telefone 199 em caso de emergência.
Os bairros com maior volume de chuvas na noite de quarta-feira foram Vale da Revolta, Rosário e Corta Vento, na área urbana, e Vieira, Volta do Pião, Três Córregos e Vargem Grande, na zona rural do município, de acordo com o informado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
No final da manhã desta quinta-feira uma casa foi atingida por um deslizamento de terra junto com um grande cupinzeiro que caiu sobre a caixa-d’água e parte da cozinha da residência, mas ninguém foi atingido. A proprietária da residência contou ao repórter Cacau que estava no interior da casa junto dos quatro filhos no momento do acidente. Houve a perda de fogão, utensílios e mantimentos da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para atender a ocorrência. 
No bairro do Rosário a situação também é muito preocupante em relação a chuvas e deslizamentos que ocorreram durante a madrugada desta quinta-feira, em que caíram terra e pedras sobre o quintal de algumas casas e uma encosta de um dos principais acessos Moradores reclamaram que o prefeito havia prometido tomar providencias para evitar esse tipo de problema, como a construção de um muro de contenção, mas nunca cumpriu.  Agentes da defesa civil estiveram no local para vistoriar e tiraram fotos, além de sinalizar com faixa o trecho.
Em Bonsucesso, a rua que dá acesso a bairro Alegria desabou, deixando estudantes sem poder ir para a escola e muitos moradores sem poder trabalhar, muitos só tinham a opção de tentar passar através de Sebastiana. Uma grande quantidade de terra e mato caiu sobre a pista.
No Vale da Revolta, houve uma queda de barreira no final da noite de quarta-feira que assustou moradores no Vale da Revolta. De acordo com informações do repórter Paulo Vicente, as pessoas que estavam na casa conseguiram sair pela janela. O deslizamento aconteceu por volta de 23h50, a Defesa Civil foi acionada e não houve vítimas. Grande parte do quintal caiu e quase levou a casa que agora está à beira da ribanceira.
Outra consequência negativa acontece por problemas que já são críticos sem chuva, que são as ruas e estradas abandonadas pela prefeitura, principalmente no interior do município, que estão muito esburacadas e muitas nem sequer foram asfaltadas, prejudica o deslocamento de muitas pessoas. O repórter Paulo Vicente também mostrou a situação no Vale Alpino, com estradas intransitáveis pela grande quantidade de lama.
A Defesa Civil informou que registrou 13 ocorrências entra a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira e que encontra-se em estágio de atenção por conta da previsão da continuidade da chuva e os acumulados dos últimos dias.

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE