Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chef Thiago Castanho, da GNT, abre o fórum

O chef Thiago Castanho, apresentador do Programa Cozinheiros em Ação e considerado um dos maiores nomes da gastronomia nacional, participa na próxima segunda-feira do fórum ?Sebrae Na Mesa?, de Petrópolis e Teresópolis, que acontece dias 21 e 22 de agosto em Itaipava. Castanho fará a palestra Pessoas, Gestão, Tradição e Inovação: os ingredientes que compõem uma receita de sucesso, às 9h30. Na sequência será realizado um talk show com os empresários dos Restaurantes Miam Miam e Oui Oui, Danni Camilo; Sushimar, Francisco Dantas; e La Trattoria, Guilherme Pautasso. Também estão programadas palestras sobre Criatividade e Inovação, Comunicação no Atendimento, Apresentação dos Pratos, Sustentabilidade na Gastronomia, entre outras.

O chef Thiago Castanho, apresentador do Programa Cozinheiros em Ação e considerado um dos maiores nomes da gastronomia nacional, participa na próxima segunda-feira do fórum “Sebrae Na Mesa”, de Petrópolis e Teresópolis, que acontece dias 21 e 22 de agosto em Itaipava. Castanho fará a palestra Pessoas, Gestão, Tradição e Inovação: os ingredientes que compõem uma receita de sucesso, às 9h30. Na sequência será realizado um talk show com os empresários dos Restaurantes Miam Miam e Oui Oui, Danni Camilo; Sushimar, Francisco Dantas; e La Trattoria, Guilherme Pautasso. Também estão programadas palestras sobre Criatividade e Inovação, Comunicação no Atendimento, Apresentação dos Pratos, Sustentabilidade na Gastronomia, entre outras. 
No dia 22, a partir das 9h, será promovida a Sessão de Negócios que tem o objetivo de aproximar fornecedores dos compradores da cadeia produtiva, onde as micro e pequenas empresas poderão iniciar contatos para realização de novos negócios. “Essa é a oportunidade para o empresário se capacitar, conhecer tendências para o setor e realizar parcerias com outras empresas”, disse a analista do Sebrae, Renata de Paiva Bento. 
Polo Gastronômico – Durante o evento, o Sebrae também vai apresentar os Polos Gastronômicos de Petrópolis e Teresópolis, este último já lançado no munícipio. O Polo de Petrópolis, com lançamento previsto para o mês de setembro, já reúne 19 empresas, entre elas, restaurantes, pousadas, hotéis e fornecedores do setor. A iniciativa do Sebrae conta com a participação do Convention Bureau e da Prefeitura de Petrópolis. “O trabalho começou em 2015 e agora ganha força com a adesão de novos empresários do setor e do Poder Público. Mas o Sebrae está de portas abertas para a adesão de novas empresas”, explicou a analista do Sebrae, Renata de Paiva Bento. Os interessados em participar desta iniciativa pode procurar o Sebrae em Petrópolis (24) 2237-0062).
 O objetivo do Sebrae/RJ com o Polo é criar uma identidade gastronômica local, baseada em produtos regionais. A iniciativa faz parte do Programa Sebrae na Mesa, desenvolvido pela instituição, e voltado ao desenvolvimento de soluções empresariais para o segmento com foco no aprimoramento da capacidade produtiva, comercial e promocional. 

Fórum Sebrae na Mesa 
O evento será realizado no Centro de Convenções da Granja Brasil (Estrada União e Indústria 9153, Itaipava – Petrópolis), a partir das 8h30.  Outras informações e inscrições: (21) 2643-4979 (Teresópolis) e (24) 2237-0062 – Petrópolis. Dia 21: 08:30h – Café da manhã de boas-vindas; 09:30h – Palestra Master:  Pessoas, gestão, tradição e inovação: os ingredientes que compõem uma receita de sucesso – Thiago Castanho; 10h30h a 12h – Talk Show – Conquistas diárias na Gestão de restaurantes, empresários convidados: Restaurantes Miam Miam e Oui Oui – Danni Camilo, Restaurante Sushimar – Francisco Dantas, La Trattoria Restaurante – Guilherme Pautasso. Mediador: Claudio Mendes Moraes; 12h – Almoço – Brunch; 14h – Apresentação dos Polos Gastronômicos de Petrópolis e Teresópolis; 15h – Palestra Criatividade e Inovação – Camila Borges; 16h – Coffee Break; 16h30 – Apresentação de Pratos – Food Design – Cláudia Kayat; 18h – Encerramento. Dia 22/08/17: 08h30 – Café da manhã de boas-vindas; 09h às 12h – Sessão de Negócios; 12h – Almoço / Brunch; 14h – Sustentabilidade na Gastronomia – Érica Monteiro; 15h – Inovação e Gastronomia – Mirella Marchito Condé; 16h – Coffee Break; 16h30 – Comunicação no Atendimento – Bares e Restaurantes – Mônica Simas; 18h – Encerramento.

 

FOTO Divulgação: O chef Thiago Castanho, apresentador do Programa Cozinheiros em Ação, é considerado um dos maiores nomes da gastronomia nacional

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE