Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chef pâtissier é uma das atrações do Mesa ao Vivo em Teresópolis

Com criatividade, técnica apurada e experiência na confeitaria, Carole é referência no país e assina novos conceitos e criações consagradas

Anderson Duarte

Simpatia, simplicidade e empatia com o público, essas são características pra lá de conhecidas da Chef pâtissier Carole Crema, que diariamente encanta os brasileiros apaixonados pela cozinha em suas muitas participações televisivas e também pelas redes sociais. Mas nesta quinta-feira, 27, os telespectadores da DIÁRIO TV puderam conhecer um pouco mais desta profissional que tem, entre muitas marcas na sua carreira, a carga de trazer para o Brasil os populares Cupcakes e de ter inventado o hoje necessário Brigadeiro de Colher. Carole está em Teresópolis para o evento Mesa ao Vivo, um dos maiores da gastronomia nacional e que neste fim de semana sobe a Serra para proporcionar experiências únicas aos amantes da boa comida em nossa região. Para reforçar a entrevista, o titular da cozinha do programa Jornal Diário na TV, Chef Phillipe Baddini, também uma das atrações do evento, tanto no jantar principal, quanto nas oficinas e palestras.
Com sua criatividade, técnica e experiência na área, a Chef é referência em confeitaria no país e segue criando novos conceitos e aperfeiçoando receitas consagradas. O currículo de Carole impressiona, formada pela Thames Valley University, The Moisimann Academy (Londres) e pelo Instituto La Cultura Alimentari (Milão), é Autora do livro “O Mundo dos Cupcakes”, lançado em 2010 pela editora DBA e coautora de “400g Técnicas de Cozinha” editora Cia. Nacional, de 2007. Seu trabalho e talento foram reconhecidos com o prêmio de Chef Pâtissier do Ano em 2011 e 2016 pela revista Prazeres da Mesa. Sendo sua participação como jurada no programa Que Seja Doce do GNT, uma das maiores repercussões midiáticas de sua trajetória profissional. Carole também mantem um canal no YouTube onde dá dicas e receitas especiais e suas redes sociais fervilham de seguidores ávidos por novidades na área da confeitaria.
Aliás, essas novidades e inspirações acabaram encontrando em Teresópolis um terreno fértil. “Eu estou encantada com as possibilidades e com a qualidade dos ingredientes que colocaram a nossa disposição para o evento. A cidade é linda, maravilhosa, mas tem um potencial de criações na gastronomia quase inesgotável. Estou mesmo muito impressionada e quero conhecer tudo. Eu acabei de comprar dois pacotes de bala de tamarindo, que fiquei sabendo que é uma marca aqui do estado e que com certeza vai estar em nossas criações daqui pra frente. Isso é inspiração e a cidade de Teresópolis inspira a criar, isso é muito bom, sem contar que tem um clima maravilhoso e é linda”, enaltece Carole, complementada em sua fala pelo Chef Baddini: “Só eu posso mensurar o quanto me deixa feliz ouvir isso de uma figura tão importante para a culinária em nosso país como a Carole. É de emocionar ter o reconhecimento de algo que temos dito há tanto tempo no nosso trabalho”, explica Phillipe.
Para Carole, o evento também é uma grande oportunidade para a gastronomia local ter acesso a tendências, receitas, novas formas de tocar os negócios e com isso também especializar o mercado local. “Tenho acompanhado muitas realidades diferentes neste projeto e posso afirmar que sempre é uma via de mão dupla, ou seja, assim como os que participam do evento tem acesso a tantas coisas bacanas, nós que estamos aqui do outro lado também aprendemos muito e nos inspiramos muito. É uma excelente oportunidade para a região, que fiquei sabendo tem tanta potencialidade, poder exercer essa potência toda e colocar em prática aquilo que já vem desempenhando dia-a-dia em seus negócios”, enaltece a Chef.
 
– Teresópolis sedia um dos maiores eventos gastronômica do país 

Considerada um reduto de fazendas produtoras de muitos outros ingredientes utilizados por restaurantes e chefs renomados do Rio de Janeiro, Teresópolis recebe neste fim de semana um dos maiores eventos do país na área da gastronomia. Através da união e organização de restaurantes locais e de produtores do cinturão verde do município, concretizando o conceito “do campo à mesa”, o município ganhou projeção e se gabaritou a receber o MESA Ao Vivo, maior circuito de gastronomia do país. Promovida pelo Mundo Mesa, núcleo de inteligência especializado no setor, através do trabalho sinérgico do Polo Gastronômico de Teresópolis, que sob a conduta do SEBRAE na Mesa visa difundir turismo e cultura através da gastronomia, e do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, cujo principal objetivo é o fortalecimento da atividade turística de Teresópolis, a ação acontece no Espaço Cultural Higino, pertencente ao conjunto arquitetônico do antigo Hotel Higino, uma das construções mais tradicionais e simbólicas da história teresopolitana.
Para palestrar durante as datas, o evento conta com a participação de importantes chefs que movimentam a cena gastronômica do Rio de Janeiro. A lista inclui Thomas Troisgros (Olympe, T.T. Burger e Grupo Troisgros Brasil – RJ), João Diamante (Diamantes na Cozinha – RJ), Elia Schramm (Grupo 14zero3 – RJ) e Sonja Salles (NutriNew – RJ). Diretamente de São Paulo para o Mesa Ao Vivo Teresópolis, o chef Alexandre Flit (BBQ Company – SP), o especialista em cafés João Carlstron (3 Corações – SP) e a chef Priscila Nonaka (Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia – SP) também marcam presença, assim como os chefs da cidade de Teresópolis Eduardo Lage e Jhonny de Oliveira (Le Canton – RJ), Fernanda Maciel (A Mercearia e Delidilah – RJ), Henrique Mirabeau (Purus Panis – RJ), Júlio Cesar Costa (Vila Sankt Gallen – RJ), Joffre Aschar (Sir Joe Burguers – RJ), Murilo Brandão (Contemporanium Food Fusion – RJ), Phillipe Baddini (Don Phillipe Gastronomia – RJ), Rafael Estorque (Restaurante Viva Itália – RJ) e Renato Beckmann (Burrata Bistrô – RJ). Para auxiliar os chefs, o evento ainda conta com a participação de alunos da NutriNew, escola de Nutrição e Gastronomia do Rio de Janeiro.
Os interessados em acompanhar as palestras e vivenciar toda a experiência do Mesa Ao Vivo podem adquirir o Passaporte Mesa. Desta forma, por um único valor, o participante tem acesso a mais de 10 aulas e degustações por dia, sempre respeitando a lotação das salas e o tempo de 1h30 entre uma e outra atividade. As escolhas e reservas de degustações e workshops podem ser feitos a partir das 10h, em totens eletrônicos, no próprio local. Tudo fácil e moderno. Simultaneamente em outro ambiente do Higino acontece o Festival Farofa do Brasil, uma grande feira com o melhor da gastronomia e cultural locais, e acesso gratuito. Com este intuito, diversos produtores, cervejas artesanais, vinhos e restaurantes se reúnem para oferecer, a preços populares, pratos e produtos tradicionais de Teresópolis e região.
Também integra a programação o Jantar Magno. O menu degustação será executado pelos chefs Thomas Troisgros, João Diamante, Elia Schramm, Carole Crema e Eduardo Lage, do Hotel Le Canton, que fica a 40 minutos do centro. O encontro acontece no local, no dia 28 de junho, às 20h30. As reservas devem ser feitas diretamente com o hotel pelo valor de R$180. Com o conceito de produzir ao vivo e aos olhos do público o conteúdo para a revista e redes sociais da Prazeres da Mesa, o Mesa Ao Vivo Teresópolis garante visibilidade nacional, reverberando Teresópolis como força turística e gastronômica para todo país.

Carole está em Teresópolis para o evento Mesa ao Vivo, um dos maiores da gastronomia nacional e que neste fim de semana sobe a Serra para proporcionar experiências únicas aos amantes da boa comida em nossa região

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE