ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

CESO completa 35 anos de atividades

Data: 03/04/2018

Atividades voltadas para estudantes do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio envolveram irmãos, pais e avós entre outros familiares em diversas tarefas

Comemorar o aniversário é sempre motivo de reunir as pessoas mais queridas que fazem parte da nossa história e no aniversário de 35 anos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) não poderia ser diferente. A data foi marcada por um grande evento que reuniu professores, dirigentes, estudantes e seus respectivos familiares em atividades que proporcionaram a vivência da prática pedagógica do colégio, fortalecendo o vínculo com o ambiente escolar. A professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora do CESO, ressaltou a importância de “comemorar o aniversário com a participação das famílias em atividades integradas entre os segmentos, promovendo a interação, o conhecimento e a criatividade”.
Para a professora Márcia Cristina de Siqueira, Diretora Substituta, o sucesso do CESO é fruto de um trabalho de longa data. “Tudo o que fazemos é muito bem pensado, elaborado e planejado em incessantes reuniões entre professores e dirigentes. Essa organização faz com que todos tenham a consciência de seu papel e que as atividades aconteçam de maneira natural, criando um grande diferencial nos processos de ensino”, observou a professora Márcia.
O professor Luis Carlos Detomi, da disciplina de Geografia, leciona há 18 anos no CESO. “É uma escola de ponta que se destaca na região e tem um grupo muito unido. Além disso, faz parte da FESO, esta importante Instituição que há anos contribui para a cidade”, apontou.
Com duas netas estudando e uma filha lecionando no CESO, a aposentada Alda Ludwig vê o colégio como uma segunda casa, onde as pessoas interagem no cotidiano como uma grande família. “Minhas netas adoram porque o ensino conta com atividades muito alegres, que despertam o interesse das crianças, o que é fundamental para o aprendizado”, afirmou.
Atividades voltadas para estudantes do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio envolveram irmãos, pais e avós entre outros familiares em diversas tarefas, realizadas em laboratórios do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e em salas de aula. “É excelente essa iniciativa de trazer os pais, pois vermos o quanto o CESO tem a oferecer aos nossos filhos. Este apoio do Centro Universitário compartilhando laboratórios, profissionais, pesquisas, enfim, tudo isso é um ganho muito grande para a formação deles”, avaliou o enfermeiro Cesar Vieira, pai do estudante Augusto Vieira, de nove anos.
A programação de aniversário foi aberta com um farto café da manhã, seguido de atividades práticas como quiz; produção de paródia e logo em homenagem aos 35 anos do CESO; apresentação das paródias com ritmo e coreografia; criação de figuras com tangram; desafio de potência; circuito com cálculo mental; raciocínio lógico; coleta de células da mucosa bucal para observação em microscópio; distribuição de um modelo célula de gelatina para as crianças; demonstrações de combustível adulterado, polaridade da água, densidade dos líquidos, flutuabilidade e empuxo, seres vivos numa gota de água e o mal uso da água; montagem de cubos de origami par diferenciar geometria plana da espacial, dança interativa, entre outras.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

Conselho Tutelar: 23 candidatos concorrem ao cargo em Teresópolis

Tite inclui Gabigol entre os convocados para amistosos da seleção

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ