Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cerveja nas Alturas é o ponto alto do Carnaval em Teresópolis

Quem teve a oportunidade de comparecer a um dos dias do festival Cerveja nas Alturas pode ver muita animação, novos produtos, gente bonita, qualidade de atendimento e um dos espaços para eventos mais bonitos do país. Mas além de proporcionar uma das únicas atrações para o folião que escolheu Teresópolis para passar o período momesco, os organizadores ainda dedicaram a quarta-feira de cinzas para dar uma resposta social para a cidade que vem recebendo bem as edições dos festivais já realizados. A feijoada PraCimaTerê coroou com muito samba, descontração e reunião das famílias um evento que já entra para a historia do município.

Anderson Duarte

Quem teve a oportunidade de comparecer a um dos dias do festival Cerveja nas Alturas pode ver muita animação, novos produtos, gente bonita, qualidade de atendimento e um dos espaços para eventos mais bonitos do país. Mas além de proporcionar uma das únicas atrações para o folião que escolheu Teresópolis para passar o período momesco, os organizadores ainda dedicaram a quarta-feira de cinzas para dar uma resposta social para a cidade que vem recebendo bem as edições dos festivais já realizados. A feijoada PraCimaTerê coroou com muito samba, descontração e reunião das famílias um evento que já entra para a historia do município. Quem agitou os foliões solidários foi o sambista Lucas de Moraes, que com grandes shows em casas de espetáculos da capital, levou o que há de melhor do samba de raiz para o evento.

Os organizadores do festival, Ronaldo Porto e Vinicius Oberg, enalteceram a possibilidade de promover um evento diferente, com tanta participação e que ainda pode oferecer a sociedade teresopolitana uma resposta social como a que a feijoada oferece. “Nós temos muito orgulho de poder estar aqui em Teresópolis e poder oferecer um produto com essa pegada, sempre foi nossa intenção poder mais que oferecer eventos de qualidade, poder fazer parte da mudança dessa cidade. O Vinícius já é um teresopolitano e eu cada dia mais estou inserido na cidade e na vida dela, isso é muito bom, afinal, aqui é tudo de bom mesmo, e nós vimos o quanto os nossos visitantes aprovaram o evento”, disse Ronaldo. Já Oberg também fez questão de falar das parcerias com as entidades e com os restaurantes, segundo ele o grande diferencial do evento. “Não fosse esse desprendimento das entidades, como a ACIAT, o Sincomércio, o TC&VB, esse seria apenas mais um evento. Não é comum encontrarmos um envolvimento tão orgânico como aqui em Teresópolis, isso faz a diferença e mostra com a cidade é importante para essas entidades e as pessoas que a compõem”, disse Vinícius.

 Também encantado com o evento, e também expositor com o Viva Itália e com o TC&VB, o empresário e presidente da entidade, Vinicius Claussen, não escondeu que o evento foi o point da cidade este ano. “O Carnaval em Teresópolis este ano foi mesmo cervejeiro. Além do melhor da gastronomia local, em parceria com a Rota Cervejeira, dez das produções de maior destaque na região e no país estiveram aqui durante a festa. O melhor da produção cervejeira artesanal, os chefs dos mais renomados restaurantes da cidade, e shows para animar os nossos foliões fizeram do local a grande opção do carnaval. Isso aliado a ocupação hoteleira na sua totalidade, e uma cidade com o clima abençoado por Deus como temos, fez de Teresópolis o local da vez em 2018”, enalteceu Vinicius Claussen.

Durante o festival, como explicou Claussen, foram dez das mais representativas cervejarias da nossa região, oferecendo as mais tradicionais cervejas e combinações possíveis com o verão ameno da Serra. Já a parte gastronômica, foi mesmo um dos pontos altos com harmonizações de pratos com os diversos rótulos presentes no festival. Outros destaques foram o mercado de embutidos, laticínios, pães, doces e sorvetes artesanais feitos na região e as muitas atrações musicais, que desfilaram do samba ao rock, passando pelo sertanejo, MPB e bossa nova. Já os pequenos curtiram muita animação com um espaço de aventura com brinquedos, tirolesa e muro de escalada.

“O Cerveja nas Alturas” é uma oportunidade de um Carnaval com tranquilidade e conforto e já que Teresópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro, e a mais hospitaleira, segundo pesquisa realizada por um site especializado, temos que agradecer esse tipo de oportunidade ofertada pela iniciativa privada. Temos uma renovada infraestrutura hoteleira, e paz de sobra para quem quer brincar a folia sem o atropelo dos grandes centros”, frisou o presidente da OAB Teresópolis, Rodrigo Ferreira, que participou do evento e também da Feijoada desta quarta-feira. Quem também aprovou e muito o evento foi Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. “Como disse antes do festival e agora falo com ainda mais propriedade, as cervejarias da Rota Cervejeira ganharam ainda mais peso quando se juntam com grandes cervejarias do Rio e de Minas e a ideia é que este evento contribua muito para conquistarmos cada vez mais espaço no cenário nacional”, ressalta.

O movimento “PraCimaTerê” começou logo após a primeira edição do Festival Vinho Nas Alturas, quando reunimos vários jovens empreendedores de Teresópolis para discutir a cidade que queremos, e nada melhor que uma grande celebração gastronômica para coroar o bom momento que vivemos do jeito que mais gostamos. A feijoada foi preparada pelos quatro chefs do nosso evento: Renato Beckmann, Rafael Estorque, Phillipe Baddini e Ariosto Bairral Perlingeiro em parceria com seus restaurantes. O evento contou com apoio da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal de Teresópolis através da Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Teresópolis (ACIAT), CDL, TurisRio – Setur, Diário TV, Cultura Inglesa, New Group Telecom, Terê Life, Remax Imobiliária e Rede Multimarket. 

 

 


Também encantado com o evento, e também expositor com o Viva Itália e com o TC&VB, o empresário e presidente da entidade, Vinicius Claussen, não escondeu que o evento foi o point da cidade este ano

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE