Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cerca de 700 pessoas participam da maratona de 24 horas de esportes

Evento da SMEL deve entrar para o calendário esportivo anual de Teresópolis

Nos dias 19 e 20 de janeiro, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu a Virada Esportiva. Cerca de 700 pessoas participaram das 24 horas de esportes. Diversos pontos da cidade receberam as atividades gratuitas da Secretaria, visando massificar e difundir as modalidades esportivas oferecidas na cidade. Oferecendo atividades para todas as idades, a Virada Esportiva começou no sábado (19), às 9h da manhã, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, com um animado grupo de alongamento. Além da Praça de Santa Teresa, os clubes Comary, Casa de Portugal, Casa Espanhola, a Praça Olímpica Luís de Camões, o Ginásio Pedro Jahara (Pedrão) e a Praça de Esportes Radicais também receberam atividades.
Damyelle Pfister participou do futsal feminino e falou sobre a maratona esportiva. “É um evento muito legal. Todos nós estamos adorando e nos divertimos muito”, concluiu. Outro esporte que atraiu muitos participantes foi a corrida pelo centro da cidade, à meia noite de sábado. Com largada na Rua Edmundo Bittencourt, na Várzea, os participantes seguiram pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, retornando para a rua de origem. “Fiquei curioso para saber que horas seria a corrida e caiu de ser nesse horário. Com o calor que vem fazendo, essa é uma ótima hora para se praticar esse esporte tão tradicional aqui na cidade”, disse o participante Gustavo Alves.
Claudia Eliza Rezende também participou e aprovou a Virada Esportiva. “É para começar a trazer coisas diferentes para a cidade, pois Teresópolis precisa. Não só no atletismo, que é meu foco, mas em todos os esportes praticados na cidade”, disse. O lutador Jessé Rodrigues, da JR Jiu-Jitsu, contribuiu com um aulão gratuito no Ginásio Pedrão. “Não poderia ficar de fora dessa e aproveitei para ensinar um pouco da minha arte para a garotada”, destacou o lendário atleta, conhecido como “O Poder”.
De acordo com a Subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra, o objetivo é transformar esse evento pioneiro em parte do calendário oficial do esporte na cidade. “Foi sensacional. Não posso deixar de falar da equipe, que foi brilhante durante toda a Virada Esportiva. Fizemos as escalas e todos participaram. Só posso dizer que foi magnífico. Nossa ideia é fazer da maratona parte do calendário da nossa cidade, para que possamos iniciar cada ano com 24 horas de esportes”, finalizou.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE