Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centro Médico UNIFESO fecha contrato com UNIMED

Direção da unidade confirma que todas as especialidades passam a ser atendidas com o convênio

Anderson Duarte

O Centro Médico UNIFESO acaba de fechar um contrato com a UNIMED e passa a atender diversas especialidades pelo plano na unidade. Considerada a mais completa e centralizada oferta na área da saúde suplementar do município, a unidade tem hoje mais de vinte especialidades com a característica principal de oferecer a comodidade de reunir em um mesmo espaço, praticamente todos os procedimentos de diagnóstico e atendimento necessários para um serviço de qualidade. Em entrevista ao Jornal Diário na TV nesta terça-feira, 07, o médico Delfim Fontes Moreira, Diretor da unidade, explicou como foi o processo de negociação e também o esforço concentrado da instituição para oferecer tantos serviços. Os associados poderão fazer consultas, além de diversos exames nas vinte e uma especialidades oferecidas atualmente.
Segundo o médico, essa nova parceria da unidade, que já conta com os convênios de diversas operadoras do país e da região, é um grande avanço, mas também um antigo anseio da entidade. “Entendemos que é um momento importante, e que essa parceria representa um grande avanço para o UNIFESO, afinal, buscávamos isso há bastante tempo. A UNIMED possui hoje uma das maiores cartelas de associados da nossa cidade e região e é fundamental poder atender a todo esse público nas nossas especialidades oferecidas. Além dessa variedade grande de atendimentos, ainda temos algumas outras vantagens na qualidade desse serviço prestado, entre elas a celeridade nas marcações, a possibilidade de realização de diversos serviços em um mesmo local, sem contar no conforto que o espaço oferece hoje”, enaltece Delfim. Atualmente o Centro Médico possui oito salas com instalações modernas, climatizadas e informatizadas, onde são realizadas consultas e procedimentos diversos com agendamento garantido.
As especialidades atendidas pela UNIMED no Centro Médico são: Clínica Médica; Cardiologia Adulto e Pediátrica; Cirurgia Geral; Cirurgia Oncológica; Cirurgia Torácica; Endocrinologia; Geriatria; Hematologia; Neurocirurgia; Neurologia; Ginecologia; Obstetrícia; Oftalmologia; Ortopedia; Pediatria; Pneumopediatria; Proctologia; Reumatologia e Urologia. Já os exames disponíveis são: Radiografias; Holter 24 horas; Ecocardiograma; MAPA; Eletrocardiograma Adulto, Infantil e Fetal; Ultrassonografia; Doppler carótidas e vertebrais; Retossigmoidoscopia; Avaliação Urodinâmica; Exames Oftalmológicos e Exames Laboratoriais. “Os investimentos da instituição na unidade proporcionam menos filas, um atendimento personalizado e de excelência no cuidado à vida, sempre seguindo protocolos médicos internacionais, com uma equipe técnica e médica renomada de propriedade profissional e humana. Essa qualidade na formação dos profissionais da instituição também é vista na nossa unidade”, explica o médico.

– Importante apoio para a saúde suplementar do município

A vocação do UNIFESO com a saúde pública é notória e de amplo conhecimento da sociedade teresopolitana e em alguns momentos da nossa história acabou sendo confundida com a própria prestação do serviço em si, como se sinônimo fosse. Mas a instituição também tem investido muito na saúde suplementar do município, que também tem movimentado ao longo dos anos mais recursos que o próprio sistema público, sendo apontado em pesquisas recentes como o segundo ponto de maior desejo da nossa população. Assim como define o próprio nome, esse setor oferece uma alternativa assistencial e a busca de atendimento médico privado, segundo o IBGE, já atinge a cerca de 30% dos brasileiros, possuidores de planos de saúde. Pela grande movimentação, acesso garantido e pela geração de empregos, o setor também tem ganhado muita repercussão no âmbito social, com considerável impacto na oferta de especialidades e de procedimentos na modalidade suplementar.
Mas como todo processo de evolução e crescimento acaba enfrentando em determinado momento o abandono da preocupação com a qualidade do atendimento, a saúde suplementar não saiu imune deste processo. Entretanto, o Centro Médico UNIFESO tem se mostrado como uma resposta a esse processo de queda na qualidade de atendimento. Diante de um cenário em que o tempo médio de vida tem aumentado, cuidar mais da saúde em todas as fases da vida virou prioridade, e consequentemente a busca pelos convênios e planos também. No Centro, todos os serviços sendo próprios e direcionados, acabam proporcionando esse controle da qualidade na prestação de serviços que se viu abandonar na área. O Centro Médico UNIFESO funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, na Rua Tenente Luís Meireles, 789, Várzea.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE