Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centro Materno Infantil começa distribuição de leite em pó

Entrega é realizada conforme prescrição médica ou de acordo com necessidade da criança

Nesta sexta-feira, 16, o Centro Materno Infantil de Teresópolis começou a distribuir as latas de leites em pó arrecadadas pela campanha “Dose de solidariedade”. Cerca de 600 leites de vários tipos são dados conforme prescrição médica ou de acordo com a necessidade das crianças, de acordo com a composição e faixa etária. A maioria das famílias atendidas pela unidade são beneficiárias do programa Bolsa Família que buscam assistência à saúde. Além do recebimento dos leites (normais, modificados e compostos lácteos), de acordo com a necessidade, podem ser atendidas por pediatra ou outro profissional da saúde que avalia a condição física de cada criança. “Os leites são caros e pesam muito no orçamento das pessoas, então a doação é muito importante. Por meio dela nós permitimos que as famílias tenham acesso ao alimento, utilizando o quantitativo indicado corretamente e por um per íodo determinado”, explica a coordenadora do Centro Materno Infantil/Programa Bolsa Família, Adriana Chaves.
Uma das primeiras pessoas atendidas foi a Maria Emília Pereira, que buscou ajuda para as netas gêmeas recém-nascidas. “As crianças mamam muito e começamos a ter dificuldade no dia a dia, por isso procuramos a unidade. Com as quatro latas iniciais vamos começar a alimentação delas e dar prosseguimento nos cuidados médicos”, disse.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mães que recebem prescrição em outros postos de saúde também podem receber o leite em pó no Centro Materno Infantil. “No momento da entrega, nós sentimos a emoção no olhar do usuário. A doação é muito importante para a assistências das crianças”. Comenta Yasmin Rebello, do programa Bolsa Família – Centro Materno Infantil.

“Dose de solidariedade”
A campanha começou no dia 3 de abril, e tem como objetivo, melhorar o estado nutricional e diminuir os índices de mortalidade infantil durante a vacinação contra a Covid-19. Com iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a campanha pretende arrecadar até 6.000 leites em pó indicados para crianças de 0 a 12 meses, a fim de apoiar as mães puérperas que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos, tais como doenças infectocontagiosas (ex: HIV, hepatites virais etc). As doações acontecem nos pontos ativos da vacinação, realizado a pé e também no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Os locais são: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em frente à UBS de Bonsucesso e da Unidade de Saúde de Pessegueiros.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE