ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Centro de Atendimento e Triagem é criado em Guapimirim

Data: 12/05/2020

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Petto, o centro de triagem vai evitar que outros pacientes tenham contato com os possíveis infectados

A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 11, o primeiro Centro Municipal de Atendimento e Triagem da cidade. O local escolhido, para atender os pacientes com sintomas da Covid-19 foi o prédio da FAETEC. “Para prestar serviços de qualidade, as equipes de Saúde foram preparadas ao longo do último mês, assim como a estrutura do espaço, que passou por limpeza e reestruturação”, informa a PMG. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Petto, o centro de triagem vai evitar que outros pacientes tenham contato com os possíveis infectados. “Sintomas gripais para idosos e pacientes com comorbidades, como diabetes e doença obstrutiva crônica, são um problema, pois essas pessoas se encaixam no grupo de risco da Covid-19. E o nosso objetivo é evitar que a doença se propague”, informou. “Transformando a FAETEC em unidade de atendimentos, otimizaremos tempo, porque se houver pacientes com estados mais agravados, o espaço já estará ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello”, destacou o Prefeito Zelito Tringuelê.

Espaço fica ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello, o que facilita em caso de necessidade de internações
O local funciona em uma rotina de acolhimentos e serviços das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. “A partir deste momento, a recomendação da Vigilância em Saúde, é que pessoas com tosse seca, dor de garganta, dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre, fiquem atentas e procurem atendimento médico apenas no Centro Municipal de Atendimento e Triagem”, afirmou Sabrina Ribeiro, coordenadora Municipal da Vigilância em Saúde. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um número de telefone para responder dúvidas e dar os devidos encaminhamentos via WhatsApp. O telefone para contato é (21) 964436712 e só recebe solicitações por meio do aplicativo de mensagens.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: adultos são fonte de infecção mais comum que crianças

Latinos viajam aos Estados Unidos em busca de imunização

Novos dados confirmam rejuvenescimento da pandemia

Fiocruz produz 40% das vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy