Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centena oferece cursos de qualificação profissional para moradores do Parque Ermitage

Formação de curta duração contempla diferentes áreas, como atendente de farmácia e confeitaria

O Centena Cursos lançou um projeto que oferece cursos de qualificação profissional de curta duração. A iniciativa é destinada para moradores do Parque Ermitage, em Teresópolis.  As aulas começaram em abril deste ano e contempla 75 estudantes nos cursos de técnicas em vendas, atendente de farmácia e confeitaria. As turmas são reduzidas e acontecem na sede do Centena seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus. A duração é de dois meses. O Parque Ermitage é um empreendimento que nasceu para vítimas da tragédia das enchentes que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro em 2011. Muitas famílias perderam suas casas.  “Sabemos que muitos moradores estão precisando de oportunidade para se desenvolver e qualificar para o mercado de trabalho. Por isso, pensamos o projeto para eles com muito cuidado e carinho”, destaca Geise Gonçalves, diretora do Centena.
Vanessa Brandão, 32, é uma das alunas do curso. Atualmente desempregada, ela vê no curso de atendente de farmácia uma oportunidade de crescimento profissional e preparo para o mercado de trabalho.  “Já tenho experiência na área, porém muitas oportunidades exigem que tenha o curso. Mesmo você sabendo no que quer trabalhar e no que gosta de trabalhar, o conhecimento ajuda muito a estarmos mais preparados na hora de concorrer a uma oportunidade de emprego”, afirma Vanessa. 
A estudante soube do curso no próprio Parque Ermitage via divulgação local. “Toda a equipe de Centena tem um cuidado especial conosco. A professora é maravilhosa e o conhecimento está agregando bastante”. 
Já Jamile Santos, 33, acredita que o curso ainda vai ajudar no mercado de trabalho. Ela faz o curso de atendente de farmácia e conheceu o projeto pelas redes sociais.  Estefani Brito, 17, conheceu o projeto em um grupo de troca de mensagens do Parque Ermitage. A jovem conta que gosta da área de vendas e de marketing e o curso de Técnicas em Vendas vai ajudar a se desenvolver profissionalmente para o mercado de trabalho. E dá suas impressões sobre a formação: “Me surpreendeu bastante. Não esperava que eu pudesse tirar tanta coisa das aulas, principalmente por não ter experiência alguma. A explicação é ótima, o tempo de aula também. Mesmo sendo 4 horas, a gente se envolve tanto com o assunto que a aula não fica cansativa”, conta entusiasmada Estefani. 

Mais oportunidades
O Centena planeja aumentar a oferta de vagas ainda em 2021 para atender mais 400 estudantes com cursos de curta duração. Acompanhe a abertura de novas turmas através das redes sociais da instituição @centenacursos. Estudantes do curso de confeitaria celebram a formatura e novas perspectivas de oportunidades no mercado de trabalho. O Centena é uma das melhores escolas técnicas do país e a que mais forma e emprega profissionais de saúde na região serrana. Com unidades em Teresópolis e Nova Friburgo,  a escola oferece outros cursos na área técnica e profissionalizante. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE