Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centena é líder no segmento escolas técnicas no país

Instituição teresopolitana premiada no Latin American Quality Awards 2018

Com sede em Teresópolis (Avenida Lúcio Meira, 211, na Várzea), o curso Centena foi eleito líder no segmento escolas técnicas do país e recebeu certificações internacionais do Prêmio Latin American Quality Awards 2018, organizado pela Latin American Quality Institute (LAQUI). O encontro internacional Quality Festival, maior encontro latino-americano na área da Qualidade e Governo, e de premiação, reuniu cerca de 500 empresários da América Latina e África nos dias 20, 21 e 22 de novembro, em Punta Del Leste, no Uruguai.
O Centena foi reconhecido pela sua gestão empresarial e o compromisso com a qualidade total como empresa. Entre as certificações internacionais, o curso recebeu os certificados “Global Quality Certification"; “Master In Total Quality Administration; “Master In Educational Quality Administration"; “Quality Education–Institutional Leader” e “Educational Quality Leader”. Neiva Gonçalves, idealizadora do Centena, e Geise Gonçalves Branco, diretora do Centena, representaram o curso no evento. “É muito importante receber um reconhecimento como este. É resultado de um trabalho sério e de muita dedicação de equipe, professores, alunos e todos que nos ajudaram a chegar até aqui”, destaca Geise. 

Reconhecimento 
A história do Centena começou há mais de 10 anos. O curso é reconhecido como a melhor escola técnica da região serrana do estado do Rio de Janeiro e acumula premiações. Em 2017, a instituição foi eleita uma das três melhores escolas técnicas do Brasil pelo Prêmio Quality Internacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. Com metodologia de ensino diferenciada, o Centena forma alunos autônomos, críticos e preparados para o mercado de trabalho. Na sua base educacional, oferece ferramentas e condições para o crescimento independente dos alunos. Por isso, a instituição é a que mais emprega em toda a região serrana e fez da cidade de Teresópolis um celeiro de profissionais de nível técnico na área de saúde. 

Novos cursos e unidade
Este ano o Centena ampliou a grade de cursos oferecidos para atender demandas do mercado de trabalho. Além dos cursos na área de saúde, idiomas e informática, a instituição abriu novas turmas para os cursos técnicos nas áreas de Administração, Marketing, Logística, Meio Ambiente e Radiologia que são oferecidos nas Unidades de Teresópolis e na recém-inaugurada Unidade de Nova Friburgo, também na região serrana. Em Teresópolis, o Centena é a única instituição que possui um laboratório-escola para aulas prática para a formação de Técnicos de Radiologia. Mais informações sobre cursos, carreira e empregabilidade basta acessar www.centenacurso.com.br . 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito quer autorização da Câmara para gastar o dinheiro da água

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

PL define pré-candidato Alex Castellar com Davi Serafim para vice

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE