Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cavalos soltos e em risco no Bairro de São Pedro

Moradores denunciam situação de animais em vias públicas

Somente nos últimos dias, moradores das localidades da Granja Primor, Pimentel e Perpétuo, que fazem parte do populoso Bairro de São Pedro, fizeram vários flagrantes de três cavalos soltos e em risco nas vias públicas. Segundo eles, os animais têm sido vistos pastando e comendo lixo na Rua Manoel Carreiro de Mello e proximidades – dessa forma podendo ser atropelados e até atropelar pedestres, por exemplo. “Já reclamamos com a prefeitura, mas nada é feito. Soltam os cavalos e deixam na rua, sem cuidar. Além do risco de acidentes, tem o fato de comerem lixo também”, denuncia uma moradora da Granja Primor. Na semana passada, um desses animais, de pelagem mais escura, foi visto na pastando na região da Unidade Pronto Atendimento (UPA). Quando um morador vizinho da unidade de saúde abriu o portão da residência para entrar com o veículo, o cavalo entrou junto e ficou o dia todo pastando no gramado. “Ligamos para a Ouvidoria, tentando contato com a tal COPBEA, mas ninguém atendeu nossa solicitação e o cavalo ficou o dia todo por aqui”, relata o homem que teve a casa “invadida” pelo animal.

Em março passado, equipe da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a busca de um cavalo em situação de abandono e maus-tratos justamente em São Pedro. O resgate aconteceu após denúncias nas redes sociais de que o animal estaria solto na Rua Otávio Freitas, na localidade do Pimentel, sem os devidos cuidados, e sendo constantemente agredido. Com apoio da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar, foi descoberto que o animal pertence a um menor de idade, fazendo com que os responsáveis fossem autuados.
“De acordo com o coordenador da COPBEA, Jackson Alves Muci, o cavalo é macho e além da desnutrição, perdeu a visão do olho esquerdo devido a um ferimento não tratado. Apesar de diversos sinais de machucados pelo corpo, o animal foi levado para um lar temporário em Vargem Grande, onde está sob cuidados veterinários. Nesta quinta-feira, 01, ele deverá ser entregue a cuidadores até o fim do inquérito policial”, divulgou, à época, o jornal O Diário.

Denúncias
A COPBEA alerta que denúncias de maus tratos a animais devem ser feitos através do Whatsapp da Ouvidoria (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h às 18h. É importante também enviar, se possível, fotos e vídeos mostrando a situação. Alertam também que durante o período de pandemia os atendimentos seguem normalmente, com notificações e multas de casos reincidentes.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE