ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Casos de Covid-19 avançam no interior do município

Data: 01/08/2020

A evolução de casos de Covid-19 é cada vez mais preocupante, beirando a lotação total dos leitos médicos que nesta semana ficou todos os dias com ocupação superior a 80%, de acordo com o painel da prefeitura. A fonte oficial de dados também revela outro dado alarmante que é o vertiginoso número de casos de contaminação pelo vírus no interior do município, principalmente no 3º Distrito, em que Bonsucesso já ocupa terceira posição entre as localidades de Teresópolis mais afetadas.
A preocupação do governo municipal com prevenção e enfrentamento parece não ser mais a mesma do início da pandemia quando ações mais efetivas eram tomadas para conter o avanço da doença na cidade, algo que pode ter relação direta com esta situação no interior. Nos primeiros meses chegou-se a fazer a abordagem de caminhões vindos do Ceasa e fazia-se a sanitização deles no Soberbo. Atualmente,  já que não é mais feita a barreira sanitária específica para os caminhões. O que se pode perceber nos últimos dias é um crescimento no registro de casos em todo o município, mas principalmente no interior. 
Se no 2º Distrito o quadro ainda não é tão alarmante, no 3º Distrito a situação está à beira do descontrole e com agravante de muitas pessoas não estarem seguindo regras de distanciamento e fazendo aglomerações em frente a bares.
Desde o início de julho, o salto no registro de casos em Água Quente, Santa Rosa e Bonsucesso é notório.  Enquanto isso, o governo municipal não tem se posicionado sobre essa situação e só faz questão de dar destaque ao número de testes que realiza.
Confira um levantamento das localidades do interior do município com mais casos registrados no painel Covid da prefeitura de Teresópolis até a tarde desta sexta-feira, dia 31/07: Bonsucesso:  169 casos confirmados e três óbitos, Água Quente tem 90 casos confirmados, Santa Rosa com 86 casos confirmados e duas mortes, em Mottas são 73 casos confirmados e quatro mortes, Albuquerque tem 61 casos confirmados e dois óbitos, em Vargem Grande são 59 pessoas que testaram positivo para o Covid-19 e três morreram em decorrência do vírus, em Vieira são 40 casos e uma morte, no Imbiú são 32 casos, em Pessegueiros 29 e Três  Córregos tem 19 casos.

Posicionamento PMT. 
Enviamos um pedido de posicionamento da prefeitura sobre o assunto à sua assessoria de comunicação, questionando se há alguma ação prevista para combater de forma mais eficaz a propagação do vírus, porém até o fechamento deste reportagem não obtivemos resposta.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

CRAS Fischer registra mais de 2.300 atendimentos em sete meses

Aberta consulta pública para zoneamento do Parque Montanhas

Emprego: Sobe para 65 o número de vagas oferecidas pelo Sine

Caixa libera saque de auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy