Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa de Portugal recebe Festa do Sorvete

Cores, sabores e muita diversão na estação mais quente do ano
Na estação mais quente do ano, a solução é procurar maneiras de se refrescar e aproveitar melhor o dia, como tomar um sorvete, por exemplo. E se der para tomar vários, com sabores diferentes e diferenciados, além de se divertir com atrações musicais e culturais? Aí fica melhor ainda. A nossa dica é visitar a Casa de Portugal de Teresópolis nos dias 9 e 10 de fevereiro. Um dos clubes mais tradicionais do município abre seus portões para a primeira edição da “Festa do Sorvete”, evento que terá logicamente a gelada sobremesa como atração principal, mas ainda outros destaques na área de gastronomia, doces e bebidas especiais, entretenimento adulto e infantil, arte e artesanato entre atrações musicais e culturais. O evento está sendo realizado pela  DMoraes Produções e Eventos em parceria com o clube e a agência de publicidade Elleve-me e tem o apoio do jornal O Diário de Teresópolis, Sr. Sorvete, Barão Bier, Diego Leal Films, entre outros.
Entre os expositores estão os especialistas em sorvetes artesanais de Teresópolis “Chocolates D´Teresópolis” – também com a linha de chocolate de festas e “Palla di Neve” com a bike lotada de opções diferenciadas de sabores gourmet. Entre os de fabricação especial está o trabalho diferenciado do “Sr. Sorvete”, que subirá a Serra para trazer um sorvete inesquecível assinado pelo mestre gelatiere Leandro Sambini, nascido em Itápolis, São Paulo, considerada a capital do sorvete. Já a franquia “Sol a Sol” pretende expor uma boa variedade de picolés, paletas mexicanas e sorvete de amarena entre outras iguarias com deliciosos acompanhamentos doces e lanches.
O requintado buffet “Doce Lembrança”, com cardápio assinado pela Chef Vanessa, apresentará opções gastronômicas irresistíveis ao paladar. O atraente e delicioso “Bubble Waffle” com sorvete e tortas da “Red Velvet” da chef Lohanny Moraes, assim como a presença confirmada do “Açaí do Alto” que estreia em eventos com deliciosas combinações de recheios e coberturas. Os queijos de diversas formas e qualidade, compotas, geleias e derivados feitas na fazenda localizada na Serra da Canastra estarão no estande representando Minas Gerais.
 
Bebidas
Os drinks exóticos e refrescantes de verão estarão na bike do barman Ricardo e o chopp caprichado de Nova Friburgo no estande Barão Bier. No salão anexo estará acontecendo, simultaneamente, a Feira Mix com peças de artesanato criativo e acessórios de moda com artesãos e expositores convidados. A criançada também pode optar pelo parquinho de madeira do clube, que poderá ser frequentado gratuitamente, e os infláveis pula-pula, cama elástica e recreação de primeira da equipe liderada pela Tia Paty – Aquarela e Cia – oferecendo a melhor recreação com a compra do passaporte para brincar à vontade. 
Para animar ainda mais os participantes do evento, além da boa gastronomia, a programação da Festa do Sorvete estará recheada de boas atrações para toda a família, com espetáculos iniciando ao meio dia e prosseguindo até às 23h no sábado e domingo. 
“As atrações, gastronomia, bebidas especiais, exposições de artesanato com artistas locais, caricaturas em tempo real na Praça de alimentação com a artista Juliana do Arte Eventos e o Espaço Kids se unem e formam o apoio fundamental para o sucesso do evento que promete entretenimento de qualidade para o público com variedades musicais com ‘pegada’ carnavalesca, MPB e internacional com os duos Bruno Fonseca e Kakau Costa, Marquinho Nunes e Oziel Moreira, dos trios das bandas Âncora e Swing Trio, entre outros”, destaca a organizadora, Rosana de Moraes.
O teatro infantil será representado pela Cia Hocus Pocus, do diretor e ator Adriano Ramires, que vai apresentar a peça "Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, Quase Legal". A mágica será apresentada pelo palhaço ventríloquo Pirilim, junto às oficinas de dança das talentosas companhias Lu Queiróz – de Dança de Salão e Carolina Falak – de Dança do Ventre. “Além de tudo isso, que tal um passeio noturno no Terê Trem que será um atrativo dos visitantes que poderão "curtir" o frescor das ruas teresopolitanas? Tudo isso para entreter o grande público que deve comparecer à primeira edição do evento que tem o patrocínio do Sr Sorvete, Barão Bier e Celeiro”, completa Rosana.
Para conhecer a programação completa e as marcas dos expositores da primeira edição da Festa do Sorvete acesse as redes sociais @eventosemteresopolis e o site eventoteresopolis.com.br. Participe com os comentários e das promoções que seguirão até o evento. A Casa de Portugal fica na Avenida Lúcio Meira, 850. A entrada será gratuita para crianças até 8 anos, sócios e dependentes do clube e pessoas acima de 65 anos de idade. Os pagos terão desconto se adquiridos antecipadamente na secretaria do clube a R$ 5,00 com direito à pulseira diária (entrada e saída livre do clube de meio dia às 23h). 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE