ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Casa cheia para Felipe Coelho no Café com Ideias

Data: 27/02/2018

O convidado dessa vez foi o empresário Felipe Coelho, que dirige a empresa Dafel e que abordou o tema MindSet do empreendedor (Foto André Oliveira)

André Oliveira

A sala de projeção do cinema localizada no Teresópolis Shopping voltou a receber mais uma edição do Café com Ideias, evento realizado pela Associação Comercial com Na pauta, assuntos atuais relacionados à rotina e ao trabalho das empresas e dos empreendedores locais. O convidado dessa vez foi o empresário Felipe Coelho, que dirige a empresa Dafel e que abordou o tema “MindSet do empreendedor”, tema de um livro de mesmo nome do qual o palestrante é coautor.

Felipe falou para uma assistência repleta de empresários, gerentes, comerciários, parceiros e profissionais liberais. Antes da palestra, o tradicional café da manhã nos corredores do shopping, oportunidade para conversas e troca de ideias entre os participantes. Ele relatou experiências próprias relacionadas ao tema e ‘linkou’ diversos exemplos para a importância. “O MindSet aponta o quanto é importante e fundamental que a sua programação mental esteja ajustada para aquilo que você deseja implementar enquanto ideia. Que possa ter uma execução frutífera. Mais importante: que o histórico, o modelo mental esteja ajustado para aquilo. É o que nos propormos a fazer. Que as pessoas entendam e aperfeiçoem seu MindSet, ou seja, sua programação mental para que possa empreender com qualidade, relevância e correndo o mínimo possível de riscos”, comentou o empresário.

“Temos coisas boas aqui”

Responsável pela execução do projeto junto a Aciat, o empresário Henrique Claussen justifica a participação de um empresário local para ministrar o tema. “São novos modelos, exemplos que a cidade tem. A gente se inspira muito em modelos americanos e europeus, japoneses, mas tem muita coisa boa no Brasil e principalmente em Teresópolis. Então quando a gente vê um Felipe Coelho, do Grupo Dafel, um amigo, uma família que empreende e investe na cidade há anos, demostrando aqui vários modelos de negócios dentro do próprio negócio”, detalha. 

“É a terceira vez que o Felipe volta ao Café com Ideias, projeto que tem 11 anos, contribuindo, trazendo um palestrante, uma vídeo palestra, buscando sempre grandes nomes no final do ano. Acredito que esses nomes da cidade, esses talentos, podem contribuir muito. Estamos falando em um mercado especial, que a cidade vive. Então é um estímulo para todos que estiveram aqui no Café com Ideias”, comemora.

Mapa Mental

Ainda na avaliação de Vinícius, o tema escolhido remete a uma realidade que pode passar despercebida pelos empresários e empreendedores. “O MindSet é o mapa mental, é aquilo que a gente acredita. Todo pensamento vai gerar um sentimento e uma ação. Tudo começa na forma de pensar, de como você absorve as informações e lida com elas. Então esse assunto foi abordado com propriedade pelo Felipe, trazendo principalmente exemplos próprios de como ele contribui para transformar o mundo. Ou ainda, de como ele pega uma ideia, uma paixão e coloca em prática, materializa”, comenta.

O projeto Café com Ideias existe há cerca de 10 anos. As reuniões acontecem sempre na última segunda-feira do mês com convidados para palestras do vivo ou através da projeção de vídeos. O palestrante Felipe Coelho é frequentador assíduo. “É muito relevante para a cidade termos um projeto com esse que há tantos anos traz muito conteúdo e interação. Importante que as pessoas venham, se desenvolvam, agreguem, escutem e interajam. Seja na hora do café ou no final, falando de empreendedorismo e temos chances de ver surgir grandes negócios nessas conversas onde frutificam as ideias, inovações e coisas positivas. Quem ainda não veio, venha e volte muitas outras vezes”, convida.

O Café com Ideias é realizado pela Aciat e conta com apoio do DIÁRIO e de diversas outras representações, como Studio Santa Tereza, Unifeso, Padaria Império, Supermercados Regina, Sandro Borges, ITH20 e CCAA. O Patrocínio é da Re/Max franquia imobiliária. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy