Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa cheia na edição de setembro do Café com Ideias

O projeto Café com Ideias teve mais uma edição nesta segunda-feira, dia 25, no Teresópolis Shopping Center com a presença de um grande público que prestigiou a palestra do empresário Vinícius Claussen. O evento gratuito é uma iniciativa consagrada da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) com o objetivo de contribuir para o crescimento de Teresópolis. Antes do encontro com o palestrante na sala do Cine Show, é oferecido ao público um café da manhã completo. Nesta edição de setembro, Vinícius, que também é coordenador do projeto, abordou o tema ?O poder das conexões e a sociedade em rede?.

Marcus Wagner

O projeto Café com Ideias teve mais uma edição nesta segunda-feira, dia 25, no Teresópolis Shopping Center com a presença de um grande público que prestigiou a palestra do empresário Vinícius Claussen. O evento gratuito é uma iniciativa consagrada da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) com o objetivo de contribuir para o crescimento de Teresópolis. Antes do encontro com o palestrante na sala do Cine Show, é oferecido ao público um café da manhã completo. Nesta edição de setembro, Vinícius, que também é coordenador do projeto, abordou o tema “O poder das conexões e a sociedade em rede”. 
“O objetivo é propor para as pessoas que vivem a cidade um momento de aprendizado, de troca, são ideias, não tem ninguém senhor de si aqui. São experiências que as pessoas viveram e a gente traz para cá para poder compartilhar. Esse ano já tivemos aqui Henrique que é facilitador do Empretec, Saulo Coelho, o Leandro Maurat do projeto Clubinho Salva Vidas, teve um consultor do Sebrae falando de produtividade e hoje eu falei um pouco do poder das conexões e a sociedade e rede. No final do ano a gente tem sempre uma grande palestra, a única que é paga, em que nós já tivemos Bernardinho, Oscar Schmidt, professor Luis Marins e este ano estamos quase fechando com um palestrante excelente, um grande motivador, para que as empresas realizem um excelente Natal e tenhamos a melhor virada de ano possível”, afirmou o palestrante e também coordenador do Café com Ideias, um programa tradicional da Aciat que está completando 10 anos e acontece em toda última segunda-feira de cada mês com o objetivo de oferecer informação e capacitação através de palestras presenciais ou vídeo-palestras.
Além de sua experiência própria como empreendedor, Vinícius apresentou vídeos que ajudaram a ilustrar a importância de cada um buscar sua evolução em prol de conseguir se realizar tanto na vida pessoal quanto na profissional: “Incentivar, inspirar as pessoas a poderem produzir e contribuir com a cidade, esse é o caminho. O poder público não vai chegar a todos os lugares da cidade e quando chega não é com a qualidade que a gente precisa, então a sociedade e a iniciativa privada precisam ajudar e fazer sua parte. A cidade é feita por todos nós e a ideia foi dar esse estímulo. Esses vídeos trazem a reflexão para a gente perceber que pode contribuir para a cidade ser a que imagina. Tivemos notícias de que somos a cidade mais segura do estado, a décima no Brasil, está entre os 10 destinos mais bonitos para se visitar indicados pelo Ministério do Turismo, o Expedia, maior portal de viagem do mundo, colocando Teresópolis como destino para o americano conhecer. Quem está de fora reconhece as nossas potencialidades, o valor que a cidade tem. Agora precisamos que o teresopolitano, com as suas ações, consiga gerar trabalho e resultados para ter a cidade que a gente sonha”. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE