Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cartas de amor para celebrar os 127 anos de Teresópolis

Cultura Inglesa patrocina projeto de engajamento social inédito no Brasil

O que você ama na cidade em que vive? Essa é a pergunta do The Love Lettering Project, ação colaborativa que tem por objetivo fazer com que as pessoas escrevam cartas anônimas sobre o que amam em suas cidades. A iniciativa internacional, surgida no Canadá, já mobilizou milhares de pessoas, e agora chega ao Brasil por iniciativa da Cultura Inglesa em Teresópolis. 
A ideia é que neste mês, na qual se comemora os 127 anos de fundação de Teresópolis, os alunos da instituição e moradores da cidade espalhem mensagens exaltando o que mais amam no lugar em que vivem. Os textos serão escritos em português e/ou inglês, e os envelopes padronizados do projeto serão deixados em vários pontos públicos do município, para que outras pessoas tenham acesso, e compartilhem o amor que sentem por Teresópolis. 
O Love Lettering Project surgiu em 2004 no Canadá, e desde então a sua idealizadora Lindsay Zier Vogel tem feito como que os moradores de diversas cidades participantes transformem os seus relacionamentos com o lugar em que vivem através de um engajamento social, promovendo o que há de melhor nestas cidades. Para Lindsay o poder de mudar o olhar do que somente não funciona para o que funciona, do que é positivo, torna uma comunidade única é uma atitude poderosa que merece ser celebrada. Para quem quiser participar do projeto basta ir à unidade da Cultura Inglesa na Avenida Lúcio Meira, 621, na Várzea e retirar um dos envelopes do The Love Lettering. A ação acontece até o fim do mês.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE