Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carros novos da Saúde parados no pátio da Secretaria

Viaturas que chegaram com verbas parlamentares aguardam liberação de documentos

Enquanto pacientes que precisam ser transportados para outros municípios enfrentam a dificuldade no agendamento para falta de carros para fazer o transporte, vários veículos novos estão parados no pátio da Secretaria de Saúde, na Tijuca, aguardando a emissão de documentos.
A denúncia é do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Waldir Paulino. Em entrevista ao DIÁRIO na última semana, ele denunciou a situação dos carros. “Hoje temos no pátio da Secretaria de Saúde cinco carros Gol e uma Amarok comprados com emendas parlamentares e que estão parados. Agora saiu também mais uma verba de R$ 1,3 milhão para compra de três ambulâncias. Já fizeram o Termo de Referência (TR) para a licitação. É só querer comprar. Essas emendas parlamentares preveem compra de materiais para Upa e UBS. Pelo menos nesse ponto nós estamos bem. Não são verbas municipais, mas sim de deputados federais da bancada do Rio”, finaliza.
Na manha desta segunda-feira, 2, a reportagem do DIÁRIO esteve na Secretaria e comprovou a situação apresentada pelo representante do Conselho. Quatro veículos VW Gol e uma Pickup Amarok foram fotografados sem placa nem adesivos de identificação, sob uma cobertura, aparentemente parados a espera dos documentos, conforme relatado pelo presidente. 
A demanda apresentada pelo presidente do Conselho de Saúde foi encaminhada para a Prefeitura, através de sua Assessoria de Comunicação. Porém, nenhuma resposta ou comentário foram encaminhados até o fechamento desta edição.

 


Waldir Paulino, presidente do Conselho de Saúde, revela também a chegada de verbas para aquisição de ambulâncias. O processo de licitação já teria sido iniciado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE